BlackBerry aumenta distância para iPhone no 1º tri nos EUA, diz IDC
terça-feira, 3 de junho de 2008
às 1:35 PMO Blackberry, da RIM, aumentou a liderança sobre o iPhone, da Apple, nas vendas de dispositivos portáteis durante o primeiro trimestre nos Estados Unidos, mostram dados do IDC divulgados nesta terça-feira (03/06).
O relatório do primeiro trimestre indica que o BlackBerry foi responsável por 44,5% do mercado norte-americano, aumento em relação aos 35,1% no quatro trimestre do ano passado, afirmou Ramon Llamas, analista do IDC.
Ao mesmo tempo, a participação de mercado do iPhone nos EUA caiu para 19,2% no primeiro trimestre a partir dos 26,7% nos últimos três meses de 2007, afirmou Llamas. Uma queda no primeiro trimestre era esperada, afirmou, já que o período anterior compreendia as vendas de fim de ano.
A consultoria não revela os números reais de venda, que são compartilhados entre alguns de seus clientes.
Llamas também afirmou que a Palm quase dobrou sua participação de mercado em comparação ao último trimestre de 2007, subindo de 7,9% para 13,4%.
Mesmo com este pulo, a participação da Palm é ainda menor que os 23% controlados pela empresa no primeiro trimestre de 2007.
Similarmente, a fatia da RIM no período mais recente significa uma queda dos 48,7% registrados nos três primeiros meses de 2007.
A Samsung teve participação de 8,6% no período, ocupando a quarta posição, enquanto a Motorola ficou com apenas 2,6%, na quinta posição.
Executivos da Microsoft alegaram que o Windows Mobile é o sistema operacional que roda em mais aparelhos das quatro fabricantes, o que lhe daria a maior fatia entre os sistemas operacionais.
Llamas, porém, não confirma o resultado, já que aparelhos com Windows Mobile são difíceis de se contar já que incluem outros gadgets que não podem ser comparados diretamente ao iPhone ou ao BlackBerry.
Computerworld
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.