Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

BlackBerry aumenta distância para iPhone no 1º tri nos EUA, diz IDC

terça-feira, 3 de junho de 2008

O Blackberry, da RIM, aumentou a liderança sobre o iPhone, da Apple, nas vendas de dispositivos portáteis durante o primeiro trimestre nos Estados Unidos, mostram dados do IDC divulgados nesta terça-feira (03/06).

O relatório do primeiro trimestre indica que o BlackBerry foi responsável por 44,5% do mercado norte-americano, aumento em relação aos 35,1% no quatro trimestre do ano passado, afirmou Ramon Llamas, analista do IDC.

Ao mesmo tempo, a participação de mercado do iPhone nos EUA caiu para 19,2% no primeiro trimestre a partir dos 26,7% nos últimos três meses de 2007, afirmou Llamas. Uma queda no primeiro trimestre era esperada, afirmou, já que o período anterior compreendia as vendas de fim de ano.

A consultoria não revela os números reais de venda, que são compartilhados entre alguns de seus clientes.

Llamas também afirmou que a Palm quase dobrou sua participação de mercado em comparação ao último trimestre de 2007, subindo de 7,9% para 13,4%.

Mesmo com este pulo, a participação da Palm é ainda menor que os 23% controlados pela empresa no primeiro trimestre de 2007.

Similarmente, a fatia da RIM no período mais recente significa uma queda dos 48,7% registrados nos três primeiros meses de 2007.

A Samsung teve participação de 8,6% no período, ocupando a quarta posição, enquanto a Motorola ficou com apenas 2,6%, na quinta posição.

Executivos da Microsoft alegaram que o Windows Mobile é o sistema operacional que roda em mais aparelhos das quatro fabricantes, o que lhe daria a maior fatia entre os sistemas operacionais.

Llamas, porém, não confirma o resultado, já que aparelhos com Windows Mobile são difíceis de se contar já que incluem outros gadgets que não podem ser comparados diretamente ao iPhone ou ao BlackBerry.

Computerworld

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina