Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Claro anuncia investimento em redes 3G

sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Claro anunciou que pretende fazer um investimento na sua rede 3G para aumentar a capacidade dos serviços de terceira geração oferecidos.

Segundo o presidente da operadora, João Cox, a Claro está tendo dificuldade para atender a demanda pelos serviços de terceira geração.

São, principalmente, duas as dificuldades: a concentração de usuários em um mesmo local, o que faz a velocidade cair, e a falta de modems nas lojas da operadora.

"Na fixa é mais fácil, você liga um cabo e sabe quantas pessoas estão usando. Na banda larga móvel é mais complicado, se acontece uma aglomeração de usuários em um mesmo local a velocidade fica comprometida", afirmou.

Para resolver o problema, a Claro vai aumentar os investimentos previstos na rede. Cox não revelou valores, mas afirmou que o aumento já foi aprovado pelos acionistas.

No caso dos modems, o presidente confirmou que houve problemas na entrega dos equipamentos, mas não afirmou se a culpa foi da greve da Receita Federal ou se os fornecedores é que estão com dificuldades de fornecimento.

Assim como a operadora norte-americana AT&T, parceira exclusiva da Apple para lançar o iPhone nos EUA, o anúncio da Claro vai de encontro com o suposto lançamento do iPhone com suporte a 3G.

Em maio, a América Móvil, controladora da Claro na América Latina, anunciou que havia fechado contrato com a Apple pelo gadget na região.

idgNow

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina