Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Telefonia no Brasil é o "Samba do Criolo Doido"

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Com o perdão da expressão, que foi também utilizada pelo falecido Senador Jéferson Peres, nossa telefonia Celular está assim.

Mas porque isso?

Nos Temos problemas de todas as Ordens e farei questão de mostrar eles.

1) 3G anda a passos lentos.

Não estou falando dos três travestis que saíram com Ronaldo, e sim da rede HSPDA que agora existe no Brasil.
As operadoras pagaram o olho da cara para poder usar o Ar, e agora não a um incentivo ao uso dessa maravilhosa tecnologia, mas ainda por quê?

Resposta é simples, todos com medo do Skype, caso se instale telefonia móvel voip, vai ser um Deus nos acuda para todas as operadoras, e o 3G fica como arma de Backup.
Vergonhoso para todas as operadoras e Anatel.

2) Questão do Simlock

Mais uma vez eu tenho que dizer que ainda existe gente pagando para desbloquear por fora. Operadoras cobrando pelo desbloqueio (Claro e Vivo) são as mais vergonhosas que ainda não entenderam que nessa questão elas perderam.

Tim não facilita a vida dos usuários, ela respeita a lei ao pé da letra e vamos lucrar e pagar o pouco que deve a qualquer preço, a operadora desbloqueia de graça (medo de multas), mas não faz nada alem disso.

Oi Apesar de vender desbloqueado, vende bem acima de um preço justo pelo simples status de telefone desbloqueado.

Anatel escreveu a lei de maneira porca.
Eu tenho até a solução para isso, mas eu vou falar mais a frente.

3) Outros problemas

Temos a telefonia mais cara do mundo, pagamos varias contribuições para alimentar um bando de inútil que trabalha na anatel, entre impostos diretos e indiretos mais de 60% do custo da telefonia no nosso país é imposto. Pense que cada 10 reais que você coloca de credito seis vai para o rabo "burrocratico" de alguém da Anatel ou desviado para o bolso de alguém corrupto ou para outros fins que não telefonia e tecnologia.

A Nossa lei e Agencia reguladora é uma piada, posso garantir que a lei prejudica tanto os usuários e empresários, o usuário não está protegido das sacanagens das operadoras, e se está, a Anatel nada faz contra elas, no outro lado da balança as operadoras precisam das falcatruas para poder continuar existindo por que a lei também é cruel com eles, principalmente no caso das redes.
A Lei é tão cretina que simplesmente impede que uma operadora que precisa falir (Brasil Telecom GSM) vá à falência. Cria reservas de mercados cretinas e ninguém questiona isso.
Mantêm redes obsoletas (EV-DO e TDMA) por causa de meia dúzia de gatos pingados

4) Os Foruns.
Essas instituições virtuais que são o centro das ideias hoje em dia perderam a moral, para bom entendedor meia palavra basta entao eu vou citar nomes. Os Foruns tecnicos hoje se resumem a dois, um deles fica fechado por que é lugar de ilegalidades explicitas como mudança de serial, o outro que funciona tem um objetivo mais de propaganda do que de orientação. os de personalização são meros centros de pirataria, para os usuários que precisam dessa pirataria para escapar dos preços absurdos cobrados pelas operadoras no seu conteudo pago e fraco.
os demais foruns de informatica, não são especialistas no assunto o que os torna praticamente obsoletos se nao for uma ou outra personalização aqui.

5) As Produtoras de "ATC"
Vergonha.... todas estão crescendo em cima da fragil Motorola e ninguem liga pois só a Motorola está perdendo mercado a competição parou e todas estão esperando ela morrer lentamente. Todas tem pontos fracos a começar pelas autorizadas que são campeãs de reclamação (vamos excluir a Samsung), porem a propria Samsung mantem celulares mais caros que o que valem.

Bom mas afinal quem é você para estar falando tudo isso.

Eu sou um técnico de Telefonia e Informática desempregado (se alguém quiser me contratar na região de Teresópolis manda um e-mail para lpauloandrade@hotmail.com), mas enquanto ficar nesse fingimento que está tudo bem de todos os lados, eu posso fingir que sou um personagem de desenho animado andando no Japão feudal com duas espadas, sendo que uma delas trás os mortos a vida novamente.

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , ,
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina