Dr Demetrios - o Greg House dos iPods
quinta-feira, 26 de junho de 2008
às 12:04 PM
Demetrios Leontaris é filho de um imigrante grego, autodidata que desde pequeno gosta de consertar aparelhos eletrônicos. Quem mora no Brasil, com uma oficina em cada esquina não sabe o quanto essa mão-de-obra é rara nos EUA, onde a alternativa à Autorizada na Garantia é lixo. Demetrios sabe, e se especializou em consertar iPods, Zunes, MacBooks e similares.
Ele anda pelas ruas de Nova York com um Pontiac Aztek preto, que funciona como oficina. No carro ele faz reparos, troca telas, HDs, solda componentes e tudo mais para salvar seu iPod.
Já consertou iPods atropelados, afogados, iPods que não butam, você escolhe.
Com 150 milhões de iPods vendidos, o que não falta para ele é trabalho. Vivendo exclusivamente de consertar esses aparelhos, Demetrios cobra US$70,00 por visita (provavelmente peças não inclusas) e faz umas seis visitas por dia, o que dá um valor bruto de mais de US$12.000,00 mensais. O que um vendedor de sapatos ganha em um ano.
Em seu site Demetrios tem um formulário bem elucidativo para solicitação de visitas, que é um exemplo de como se comunicar com um público não-técnico. Na lista de serviços, a troca de baterias sai por $45, LCD por $59 e HD por $69, valores mínimos.
A cereja do sundae? Um ano de garantia nos reparos.
A Apple se recusou a comentar sobre o caso, o que é compreensível, já que para eles é muito melhor que você jogue fora seu iPod e compre outro, do que consertar
via|Meiobit
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.