Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

LG apresenta celular de fibra de carbono em SP

quinta-feira, 12 de junho de 2008


A LG apresentou em São Paulo o novo celular Secret, construído com fibra de carbono e vidro temperado e que é o terceiro modelo da linha Black Label Series, à frente das edições Chocolate e Shine. A América Latina foi escolhida pela empresa para ser o segundo lugar do mundo a receber o Secret, que será amplamente divulgado na região a partir da próxima semana.Sem o foco no padrão 3G, mas voltado principalmente ao estilo de vida dos usuários, o LG Secret carrega o conceito "Estilo que fica", ou seja, foi planejado para resistir à ação do tempo e ao uso freqüente graças aos materiais aplicados em outros tipos de produtos, como automóveis por exemplo.

De acordo com a LG, a fibra de carbono presente na carcaça do produto e a tela de cristal líquido protegida pelo vidro temperado tornam o Secret mais resistente a arranhões e marcas de uso, prolongando a aparência jovial do aparelho. Um exemplo prático citado durante a apresentação foi o de mulheres que têm seu celular rapidamente danificado por carregarem o aparelho na bolsa ao lado de outros objetos.

Kyoung Hoon Byun, presidente e CEO da LG para a América do Sul, revelou que atualmente as características tecnológicas e o design são recursos igualmente importantes para o consumidor no momento da escolha.

Além do corpo resistente e compacto, com menos de 12 milímetros de espessura e peso de 116 gramas, o Secret apresenta uma série de funções intuitivas, a começar pela tela sensível ao toque de 2,4 polegadas, com resolução de 240 por 320 pontos. Através dela, os usuários podem controlar todo o conteúdo do aparelho utilizando os dedos e visualizar desde documentos a vídeos no formato DivX.

A tela do Secret ainda conta com um controle automático de luminosidade, que ajusta o brilho conforme a iluminação do ambiente. Segundo a LG, a economia de energia da bateria com essa tecnologia chega a 20%.

Para facilitar as operações, o recurso Touch Media abre as cinco funções multimídia do Secret: música, fotos, games, documentos e rádio FM. Basta pressionar um botão e solicitar a função desejada. Durante a navegação, os botões respondem aos comandos emitindo luzes azuis tipo neon.

Em termos de acesso à Internet, o Secret vem com o pacote Google, que disponibiliza os serviços Pesquisa Google, YouTube, Google Maps, Gmail e Blogger.

Um dos recursos mais atraentes do Secret é a câmera fotográfica integrada com sensor de 5 megapixels, capaz de filmar também com uma taxa de até 120 quadros por segundo. Softwares de edição de imagem como o Morphing e o SmartLight acompanham o dispositivo. Para os entusiastas, técnicas avançadas de fotografia como utilização de filtros, ajustes de branco e seleção do tipo de foco (automático ou manual) também podem ser usadas, produzindo imagens mais originais.

A sincronização de dados também foi aprimorada nesse novo modelo da série Black Label Series, permitindo que os dados sejam transferidos automaticamente para o PC assim que o sinal é detectado. A idéia e facilitar a troca de arquivos MP3, vídeos e ringtones entre os dispositivos do usuário.

O LG Secret tem preço estimado de R$ 999 e deve chegar às lojas na semana que vem.


Redação Terra

Imprimir Salvar como Pdf

1 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta à Redação Terra.Eu queria saber qual foi o produtor do comercial do Celular LG Secret,que passa na tv. A minha pergunta é para saber se alguem da equipe do comercial pode me disponibilizar a musica ou Jingle da propaganda!Obrigado.
Meu email: chs-6ustavo@hotmail.com / chaos-against@hotmail.com

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina