mDesktop, use os serviços do seu smartphone a partir do PC
sexta-feira, 27 de junho de 2008
às 7:39 AM
Hoje em dia já existem diversos utilitário que permitem utilizar a interface do terminal Windows Mobile recorrendo ao monitor, teclado e rato ligados ao computador de secretária.
Com maior ou menor grau de profundidade, aplicações como o MyMobiler ou o Pocket Controller criam uma imagem real no PC de tudo o que se vai passando no terminal, permitindo ao utilizador desfrutar de todas as funcionalidades que o sistema operativo e aplicações instaladas têm para oferecer, mas com um ecrã grande, um teclado a sério e um rato.
A MotionApps vai bem mais longe com o mDesktop já que permite utilizar directamente os serviços do terminal sem passar pela sua interface. Por exemplo, é possível enviar e ler mensagens de textos (SMS) a partir de módulos do próprio mDesktop em vez de ter que seguir um emaranhado de ecrãs do sistema operativo do equipamento.
“O seu terminal não suporta SMSs encadeados (threaded SMSs) ?” Não há problema, o mDesktop consegue agrupá-los e organizá-los.
“Precisa de fazer uma alteração global na sua lista de contactos e não quer usar as ferramentas limitadas do terminal ?”, Mais uma vez o mDesktop consegue resolver ao dar-lhe acesso directo às bases de dados internas do equipamento.
Outra das funcionalidades que pode ser interessante perante certos terminais, é a capacidade de explorar todas as pastas e conteúdos guardados no terminal e nos cartões de memória, assim como instalar aplicações arrastando-as para cima da janela do mDesktop.
via|PcdeBolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.