Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Microscópio para Celular Faz Diagnóstico de Malária!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Um time de pesquisadores da UC Berkeley está desenvolvendo uma nova tecnologia para diagnosticar malária usando apenas um telefone celular e um microscópio especial.

O CellScope é um microscópio para celular desenhado para possibilitar o atendimento e diagnóstico médico a distância. O procedimento do diagnostico é bastante simples: coloca-se uma amostra de sangue no CellScope. Um anel de LEDs ilumina a amostra e se aparecerem pequenos pontos azuis, o diagnóstico é positivo e o paciente está com malária.

Depois de feito o diagnóstico a imagem pode ser transmitida para o médico para analise e recomendação do tratamento necessário. O CellScope também está sendo desenvolvido para diagnosticar tuberculose.

O engenheiro biológico Wilbur Lam, um dos envolvidos no projeto, declarou que o CellScope vai introduzir a capacidade de diagnosticar doenças importantes em lugares remotos que não possuem condições nem equipamento.

O CellScope está ainda em fase de projeto e não está sendo comercializado. Mais informações no site Berkeley Blum Center for Developing Economies.

via| DigitalDrops

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina