Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Microsoft lança sistema operacional voltado para GPS

terça-feira, 17 de junho de 2008

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira a criação de um sistema operacional para dispositivos de sistema de posicionamento global (GPS) batizado de NavReady 2009.

O Windows Embedded NavReady 2009 é baseado no Windows CE e apresenta suporte a outros aplicativos da Microsoft, como o Windows SideShow, Live Search e MSN Direct. Fora isso, o sistema é compatível com a tecnologia de conectividade Bluetooth. Desta forma, o usuário com aparelho dotado dessa tecnologia de transferência de dados poderá fazer a sincronização com gadgets que usem o NavReady 2009 para acesso por voz à lista de contatos, controle remoto de vídeo ou discagem e acesso a dados.

Outra facilidade do sistema é a possibilidade de tornar os gadgets telas secundárias dos PCs portáteis com o uso da tecnologia SideShow integrada ao Windows Vista. Os usuários poderão conectar seus navegadores ao laptop desligado e acessar informação do aparelho.

Por nota oficial, a Microsoft informou que o NavReady está sendo distribuído para fabricantes e desenvolvedores de softwares para GPS. Os primeiros aparelhos com o sistema deverão chegar ao mercado até o final deste ano.

wnews

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina