MobileMe, a Apple reinventa a sincronização multi-dispositivo
segunda-feira, 30 de junho de 2008
às 7:24 AM
Depois de no ano passado ter dado um enorme abanão na indústria de terminais móveis, a Apple prepara-se para fazer o mesmo com os serviços de sincronização.
Com o ActiveSync da Microsoft bem implantado no mercado, sendo inclusive usado por marcas concorrente como a Symbian ou a Blackberry para assegurar a sincronização com servidores Microsoft Exchange Server, e o SyncML a ser a opção favorita de todos quantos não alinham no campo da Microsoft, pouco considerariam que existia espaço para o aparecimento de mais uma norma.
A verdade é que a Apple não se guia por modas ou tendências, por isso foi com enorme expectativa que os presentes no Worldwide Developers Congress (WWDC) assistira à apresentação do MobileMe.
Este serviço estará disponível para computadores com sistema operativo Machintosh, Windows XP ou Vista e dispositivos iPhones ou iTouch e encontra-se centralizado na Internet, aliás como grande parte dos serviços do iPhone.
Na primeira fase estarão cobertos os serviços de push mail, push contacts e push calendar, o que na prática significa que ao receber uma mensagem electrónica, ou acrescentar um novo contacto, este será ‘empurrado’ para os restantes dispositivos.
Há ainda um local para publicação e partilha de fotos e outro par ficheiros informáticos, que podem ser mantidos em sistema de colaboração em rede, isto é, os amigos e familiares poderão ajudá-lo a preencher o álbum de família adicionando ‘aquelas’ fotos que há muito tinha perdido.
O iDisk por seu lado permite-lhe partilhar ficheiros com um grupo de utilizadores devidamente autorizado, servindo para criar um disco de armazenamento externo ou um espaço comum para troca de informação.
via|PcdeBolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.