Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia apresenta dois novos celulares de negócios

segunda-feira, 16 de junho de 2008


A maior fabricante mundial de celulares, Nokia, apresentou dois novos modelos de aparelhos dirigidos a clientes empresariais, renovando sua linha já um pouco ultrapassada de produtos para o setor de negócios.O novo modelo slider E66 e o E71, com teclado completo, chegarão ao mercado europeu em julho a preços de cerca de 350 euros (R$ 880), excluídos os subsídios das operadoras e os impostos locais.

Os modelos para clientes empresariais em geral duram mais nas linhas de produtos dos fabricantes do que os aparelhos dirigidos a consumidores comuns, mas já se passaram nove meses desde que a Nokia lançou o E51, seu mais recente modelo para clientes empresariais.

A Nokia responde por 40% dos celulares vendidos no mundo, mas o mercado de usuários de negócios que procuram acesso rápido aos seus serviços de e-mail quando estão fora do escritório é dominado pelos aparelhos e pelo serviço BlackBerry, da Research in Motion.

"O mercado de negócios é cada vez mais competitivo e altamente segmentado, de modo que esses novos produtos são adições críticas à linha E da Nokia", disse Geoff Blaber, analista do grupo de pesquisa CCS.

Desde que a Nokia introduziu o E51, rivais como a RIM e a Sony Ericsson introduziram novos modelos para os usuários de negócios, o que intensificou a concorrência no setor.

"Veremos diversos produtos novos da RIM, Palm e de diversas empresas licenciadas a usar o Window Mobile, nos próximos trimestres, e por isso era essencial que a Nokia reforçasse sua linha", disse Blaber, da CCS.

Ambos os novos celulares da Nokia terão câmeras de 3,2 megapixels e receptores de GPS incorporados, para navegação.

O Nokia E71 tem 10 milímetros de espessura - o mais fino celular do mundo com um teclado padrão, segundo a Nokia.

"Os usuários de todo o mundo começaram a usar mais aparelhos com teclados padrão", disse Soren Petersen, diretor da divisão de aparelhos da Nokia, em entrevista coletiva.

Reuters

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina