Novo smartphone de código aberto é apresentado ao mercado
sábado, 28 de junho de 2008
às 10:15 AM
A versão do smartphone baseado no sistema operacional Linux da Openmoko, Neo Freerunner, está perto de ser concluído, mas a empresa anunciou sua chegada ao mercado como lançamento.
O Neo Freerunner aceitará qualquer SIM card com plano ativo e funciona como telefone comum. Grande parte das funções adicionais estão em estágio de desenvolvimento, mas independente disso, o usuário precisa ter conhecimento de Linux para manusear as funcionalidades adicionais. Versões novas estão sendo postadas quase todos os dias no site da Openmoko.
O Neo Freerunner (GTA02) é uma versão atualizada do Neo 1973 que roda Openmoko. Como no Neo 1973, que foi lançado no último outono (hemisfério norte), o Freerunner é completamente aberto, com plataforma de hardware 'hackeável', o que quer dizer que os usuários podem instalar e rodar novos sistemas operacionais, por exemplo, para adicionar outras aplicações Linux nativas.
Esse modelo era para ter sido lançado em outubro do ano passado, mas foi substituído pelo Neo 1973, que foi produzido em pequenas quantidades. Ao contrário do último modelo, o Neo Freerunner está com um planejamento de produção bem mais alto.
O modelo é o único smartphone de plataforma aberta Linux disponível no mercado varejista.
via|wnews
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.