Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nós pusemos a mão no Diamond, da HTC!

sábado, 7 de junho de 2008


Um dos segredos mais bem guardados da industria de celulares foi exibido ontem num restaurante da região da Berrini, o Vale do Silicio brasileiro: o smartphone Diamond, a arma mais poderosa que a HTC tem para correr na faixa inovadora criada pelo iPhone.

Há dois Diamonds no Brasil: um com Cesar Keller, o presidente da HTC, e outro com Allan Macintyre, o diretor de marketing para a empresa. O smartphone deve ser lançado no Brasil no último trimestre deste ano, sem esquema de exclusividade com qualquer operadora. Ainda não estreou, de fato, em nenhum país. Está em estágio de pré-venda na Europa, por volta de 800 dólares.

O Diamond tem tudo o que a última leva de smartphones mais completos tem: 3G com HSDPA, GPS, Wi-Fi, Bluetooth, câmera fotográfica de 3,2 MP, tecla touch screen, teclado QWERTY virtuaL, boa capacidade de armazenamento (4 GB), You Tube integrado etc.

Mas nada disso é o mais interessante do aparelho. O que impressiona é o design e as interfaces. Num corpo super compacto, muito menor do que o do iPhone, com apenas 110 gramas, a tela de 2, 8 polegadas toma quase todo o espaço, deixando apenas uma lâmina super fina para moldura.

O Windows 6.1 é o mesmo, mas com a tecnologia TouchFlo 3D, da HTC, assume uma aparência muito diferente - movimentos dos dedos tiram e põem as coisas na tela, de uma forma super amigável. Funciona muito bem tanto com fotos quanto com capas de CDs. O browser é o competente mini Opera.

Um recurso bacana do Diamond é o fato de o celular parar de tocar imediatamente ao ser virado para baixo. Não é preciso acionar nada. Outro é a variedade de interfaces para escrita: há teclado QWERTY virtual completo, QWERTY compacto, com duas letras por tecla, o keypad típico de celulares e um tecladinho super pequeno para ser usado com canetinha.

Um dos recursos inovadores mais legais está na área de games. Ao se tocar uma bola, por exemplo, sente-se o peso do movimento na mão, como se ela tivesse existência física. É sensacional e surpreendente. Pelo que deu para ver até agora num rápido teste drive, o ponto alto do aparelhinho.

Postado por - Sandra Carvalho

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina