Palm sofre prejuízo, apesar de vendas elevadas do Centro
sexta-feira, 27 de junho de 2008
às 3:05 PMA fabricante de celulares inteligentes Palm anunciou prejuízo no quarto trimestre, ante lucro no mesmo período do ano anterior. O resultado foi pressionado por desaceleração nas vendas de modelos mais antigos, como o Treo, apesar de fortes vendas de do aparelho Centro, mais recente e de custo menor.
A Palm também anunciou faturamento inferior ao esperado no trimestre encerrado em 30 de maio, o que ajudou a causar queda de mais de três por cento em suas ações.
Ed Colligan, presidente-executivo da Palm, disse em entrevista por telefone que ele espera que a receita volte a crescer no primeiro trimestre do ano fiscal, mas que a empresa provavelmente não sairá do vermelho, porque continuará a investir no desenvolvimento e comercialização de seus diversos celulares inteligentes e aparelhos sem fio.
Colligan disse que o celular inteligente Palm Centro, com preço de 99 dólares e dirigido a usuários iniciantes desse tipo de aparelho, é "um imenso sucesso". O Centro, lançado em setembro passado, também atraiu muitos clientes novos para a empresa, disse o executivo.
Mas a popularidade do aparelho não se traduziu em uma maior receita porque ele oferece margens menores do que os demais modelos da Palm, mais caros. O principal deles, o Treo, concorre com o iPhone, da Apple, e com o BlackBerry, da Research in Motion, mas perdeu mercado diante dos dois rivais.
"Estamos muito satisfeitos com o Centro, ainda que soubéssemos que não se trata de um produto que vá promover crescimento de margens", disse o vice-presidente financeiro Andy Brown, durante a entrevista. "Queremos continuar a sustentar o ímpeto do Centro."
O prejuízo líquido da empresa em seu quatro trimestre foi de 43,4 milhões de dólares ante lucro líquido de 15,4 milhões de dólares um ano antes.
Reuters
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.