Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Primeira geração do iPhone começa a entrar em 'liquidação'

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Um dos efeitos da chegada do iPhone 3G é a grande quantidade de iPhones antigos em 'liquidação'.

Essa movimentação pode significar o fim do maior mercado cinza aberto ou de iPhones invadidos por hackers, argumentou Aaron Vronko, gerente de serviços da Rapid Repair, uma empresa de Michigan, nos Estados Unidos, que compra e repara iPods, iPhones e Zunes usados. “Será um grande impulso para o mercado de usados”, afirmou Vronko. E acrescenta: “Muitos dos que estão adotando a versão original do iPhone são os mesmos que precisaram adotar rapidamente a segunda geração”. Muitas dessas pessoas irão querer financiar parte da compra dos seus iPhones 3G com a venda de seus ‘desnecessários’ aparelhos. “Mesmo que você ganhe 50 dólares, isso servirá para reduzir o preço do seu novo iPhone para 150 dólares”, disse.

O preço para o iPhone totalmente funcional usado irá cair de 200 dólares para uma média de por 75 a 90 dólares. Contudo, algumas pessoas não devem ter recebido a informação da queda de preço. Exemplo disso são os vendedores do site eBay, que ainda estão pedindo centenas de dólares por iPhones da primeira geração - o preço indicado no site chega a 999 dólares.

Os descontos, segundo Vronko, são de 40% a 50% do preço original. Algumas estimativas indicam que os iPhones desbloqueados preenchem 25% do total de unidades vendidas.

A Apple pretende solicitar aos usuários uma ativação do novo iPhone 3G nas lojas, de preferência, da mesma forma que o iTunes.

PC WORLD

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina