Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Só 2% dos brasileiros usam o celular como meio de pagamento

terça-feira, 10 de junho de 2008

Apenas 2% dos brasileiros usam o celular para pagar contas e fazer compras pela internet. Mas 11% já avaliam a possibilidade de usar o telefone para fazer transações online. A revelação vem do um estudo “Índice de Segurança Unisys para o Brasil”, realizado pela Unisys com 1,5 mil usuários de terminais móveis na faixa etária de 18 a 60 anos.

Entretanto, a grande maioria dos entrevistados, ou seja, 67%, não pensa em usar um dispositivo móvel para transações online. Outros 21% disseram que não dispõem de equipamento adequado para este tipo de operação.

De acordo com o levantamento, são os mais jovens que estão mais propensos a usar o celular para pagamento de contas. Uma parcela de 17% disse que adotaria o dispositivo para transações bancárias pela Web.

O estudo da Unisys revela também que, para maioria dos brasileiros, os celulares e PDAs não são meios seguros de conduzir transações financeiras pela Web. Juntas, as classificações “muito seguros” e “razoavelmente seguros” chegam a somente 13%. Outros 39% avaliam como “não muito seguros” e na opinião de 43% “não são seguros”.

Em comparação com as operadoras de telecomunicações (11%) e as lojas virtuais (4%), os bancos ou outras instituições financeiras (63%) são quase sempre vistos como os mais seguros para a realização de transações online com dispositivos móveis.

Contudo, 13% dos entrevistados acham que nenhum desses provedores de serviço assegura a proteção necessária para esse tipo de transação. Um número consideravelmente maior de pessoas com escolaridade mais elevada (72%) acredita que os bancos oferecem os meios com mais segurança para transacionar pela internet.

via|wnews

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina