Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

SanDisk lança MP3 mais fino que lápis em SP

terça-feira, 17 de junho de 2008


A SanDisk anunciou em São Paulo o lançamento nacional do Sansa Fuze, novo tocador de MP3 com dimensões ultracompactas, menor que um cartão de crédito e mais fino que um lápis. Ele faz parte do novo portfólio de produtos da companhia para a América Latina, região que em breve poderá contar com outras novidades como cartões de memória de alta capacidade para celulares, câmeras fotográficas e de vídeo e novos modelos de pendrives com tecnologia U3.Trazido ao Brasil nas versões de 2 GB e 4 GB, o Sansa Fuze toca músicas, videoclipes, exibe fotos e também serve como gravador de voz. A tela do pequeno dispositivo, adaptada ao formato widescreen, tem 1,9 polegadas e exibe todos os menus de navegação, que podem ser controlados por meio de um botão central, de forma intuitiva: basta girá-lo e pressioná-lo suavemente para buscar o diretório desejado.

Um recurso interessante, que aproveita a tecnologia das memórias flash SanDisk, é a expansão da capacidade de armazenamento original do aparelho, que acontece graças a um slot microSD. Se for adquirido em sua versão de 2 GB, o Sansa Fuze sai pelo preço sugerido de R$ 599 contra os R$ 759 do modelo de 4 GB.

Dentre os recursos básicos oferecidos pelo aparelho estão o suporte à interface USB, fones de ouvido estéreo e compatibilidade com os sistemas operacionais Windows XP e Vista. Os formatos de arquivos suportados são MP3, WAV, WMA, MPEG-4 e JPEG e a duração estimada da bateria é de 24 horas para reprodução de áudio.

O produto chega ao Brasil nas cores preta e prata e pode ser encontrado nas lojas especializadas em eletrônicos.

Além do MP3 Sansa Fuze, a SanDisk aproveitou para anunciar sua nova linha Mobile Ultra II de cartões de memória para celulares, que chegam nas versões microSD, microSDHC e Memory Stick Micro M2 com 2 GB, 4 GB e 8 GB de capacidade. Os cartões tipo microSD vêm ainda com um leitor ultracompacto USB, o Micro Reader, que transforma os cartões de memória em pendrives para facilitar a transferência de dados para o computador. Os produtos ainda não possuem estimativa de preço e não chegaram às lojas do País.

Uma outra novidade na linha de memórias flash da SanDisk é a versão com 16 GB do pendrive Cruzer, que pode guardar aproximadamente 3,2 mil fotos digitais em alta resolução ou até 10 horas de vídeo com boa qualidade. Uma das vantagens do Cruzer é o conector USB retrátil, que elimina a necessidade de uma tampa, e também os softwares de imagens que vêm instalados para facilitar a reprodução de vídeos diretamente no dispositivo. O preço desta versão de altíssima capacidade não foi divulgado no Brasil.


Redação Terra

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina