Apple ensina como comprar iPhone 3G
quarta-feira, 9 de julho de 2008
às 6:25 PMComprar um iPhone 3G na próxima sexta-feira (11/07), pelo menos para os norte-americanos, não será tarefa fácil. Se no lançamento do primeiro telefone da Apple em junho do ano passado o processo de aquisição era algo fácil - acordar cedo, entrar na fila, sorrir para as câmeras, comprar o aparelho e ir para casa ativá-lo, o iPhone 3G é bem mais complexo.
Agora - pelo menos em Nova York -, os potenciais compradores do iPhone 3G têm de enfrentar filas e protestos de fazendeiros orgânicos. Além disso, a ativação do iPhone 3G tem que ser feita na hora da compra, na loja.A Apple informou, com mais detalhes, como será o lançamento do iPhone 3G, em um e-mail enviado aos seus clientes, com o assunto "iPhone 3G na Apple Store, 8:00, sexta-feira."
Na mensagem, a Apple oferece links para um site que explica a compra. "Quando você chegar, um recepcionista com camiseta laranja irá lhe direcionar para a área do iPhone, onde você poderá usar nossa configuração pessoal gratuitamente. Um especialista irá lhe ajudar a escolher o iPhone 3G, mostrar as áreas de cobertura da operadora, selecionar um plano para deixar seu iPhone 3G pronto para o uso.A página também pede que os compradores tragam cartão de crédito, número do seguro social, documento com foto e, para os novos clientes da AT&T, o número da sua linha atual. Clientes com contas corporativas precisam falar direto com a AT&T.
A Apple pede que os clientes que desejam usar o telefone para acessar e-mails corporativos falem com sua equipe de TI antes de comprar o aparelho.
A Apple diz ainda que as quantidades de iPhone 3G por loja são limitadas ao estoque de cada uma delas, mas que novos carregamentos chegarão durante toda a sexta-feira (11/07).
A fabricante, durante o lançamento, irá ressuscitar uma ferramenta online que mostra quantos iPhones 3G estão disponíveis em cada Apple Store. Os estoques para o dia seguinte serão atualizados toda noite.
No Brasil, o iPhone 3G deve chegar apenas em setembro, pelas operadoras Claro, Tim e Vivo.
Philip Michaels, editor da Macworld
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.