Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

França pode proibir celulares nas escolas

quinta-feira, 3 de julho de 2008

A proibição do uso de celulares por menores de 12 anos, pelo menos dentro das escolas, está sendo debatida na França pela União por um Movimento Popular (UMP), o partido do presidente Nicolas Sarkozy.No país, onde quase 70% das crianças entre oito e 12 anos possui um celular, o tema tem ganhado destaque. No site da UMP, segundo a agência Ansa, a maioria dos comentários escritos por internautas é favorável à proibição. Outra solução sugerida seria usar bloqueadores de freqüência dentro das escolas.

Chantal Brunel, deputada da UMP, afirmou esperar que "os celulares sejam totalmente proibidos, do ensino fundamental ao último ano de colegial", afirma a Ansa. A secretária de Estado para a Ecologia, Nathalie Kosciusko-Morizet, também é a favor da proibição e se diz preocupada com os efeitos dos aparelhos na saúde das pessoas.

Por outro lado, a ministra da Saúde, Roselyne Bachelot, afirmou que a proibição seria uma medida excessiva, e que prefere "promover um uso inteligente do celular do que uma proibição".

Redação Terra

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina