Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

LG pode tomar lugar da Motorola no mercado de celulares, dizem analistas

terça-feira, 22 de julho de 2008

De acordo com o jornal Herald Tribune, a LG pode ultrapassar a Motorola no ranking dos maiores fabricantes de telefones celulares. Atual quarta colocada, a companhia registrou recorde de vendas de aparelhos celulares no segundo trimestre de 2008.

Várias consultorias, inclusive a Goldman Sachs, estimam que a empresa vai fechar o trimestre na terceira posição, atrás apenas de Nokia e Samsung. No período, a empresa vendeu 22,7 milhões de aparelhos celulares.

As vendas no trimestre totalizaram 7,1 bilhões de dólares. O resultado representa um crescimento de 22,5%. O lucro líquido da companhia chegou a 694,4 milhões de dólares, crescimento de 84%.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa já havia tomado a quarta posição da Sony Ericsson, segundo o Gartner. O crescimento do mercado como um todo foi de 14% no período.

Ao mesmo tempo, a Motorola registrou prejuízo de 194 milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, com as vendas de aparelhos móveis caindo 40%.

nota do blog: por sesshomaru
Serio? Será esses analistas não estão prevendo o obvio? A Motorola já está morta, só esqueceram de enterrar. A Competição entre a Sony e a LG só vai começar de verdade assim que a a Motorola perder a posição e ficar em quinto lugar ou fechar. Eu venho falando a tempos que todos estão crescendo em cima da Motorola. Briga de verdade entre Sony, LG, Samsung e Nokia, vai acontecer quando acabar a fatia do mercado que a Motorola está deixando de herança. e ai eu aposto as minhas fichas na Nokia e na Sony, esses resultados da LG não são tão bons quanto parecem.

via|idgnow

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina