Motorola desce para o quinto lugar entre os fabricantes
terça-feira, 29 de julho de 2008
às 8:13 AMA divisão de terminais móveis da Motorola está a conhecer o momento mais negro da sua história com os níveis de vendas a caírem de trimestre para trimestre.
Sem um terminal que impulsione as vendas da marca, como aconteceu há alguns anos com o primeiro RAZR, a Motorola vê-se impotente para combater mano-a-mano com outras marcas que têm vindo a melhorar e expandir gradualmente as suas linhas.
Pela primeira vez, no segundo trimestre deste ano, a Motorola caiu para a quinta posição em termos de vendas sendo ultrapassada tanto pela LG Electronics como pela Sony-Ericsson.
A situação não é pior se levarmos em conta o desempenho comercial na totalidade deste ano (em vez do último trimestre apenas) onde a Motorola consegue manter o quarto lugar mas com a indicação clara de que se encontra em ‘queda livre’ e não tardará a ser ultrapassada e a ocupar definitivamente o quinto lugar.
Com ‘apenas’ 22 milhões de terminais vendidos no segundo trimestre deste ano, contra os quase 240 milhões da Nokia, e face à queda acentuada das suas vendas, com alguns operadores (os maiores clientes dos fabricantes) a terem em catálogo apenas um os dois modelos, os analistas traçam um quadro negro para a marca americana que dificilmente conseguirá ultrapassar as 52 milhões de unidades distribuídas durante 2008.
via|pcdebolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.