Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Motorola desce para o quinto lugar entre os fabricantes

terça-feira, 29 de julho de 2008

A divisão de terminais móveis da Motorola está a conhecer o momento mais negro da sua história com os níveis de vendas a caírem de trimestre para trimestre.
Sem um terminal que impulsione as vendas da marca, como aconteceu há alguns anos com o primeiro RAZR, a Motorola vê-se impotente para combater mano-a-mano com outras marcas que têm vindo a melhorar e expandir gradualmente as suas linhas.
Pela primeira vez, no segundo trimestre deste ano, a Motorola caiu para a quinta posição em termos de vendas sendo ultrapassada tanto pela LG Electronics como pela Sony-Ericsson.

A situação não é pior se levarmos em conta o desempenho comercial na totalidade deste ano (em vez do último trimestre apenas) onde a Motorola consegue manter o quarto lugar mas com a indicação clara de que se encontra em ‘queda livre’ e não tardará a ser ultrapassada e a ocupar definitivamente o quinto lugar.
Com ‘apenas’ 22 milhões de terminais vendidos no segundo trimestre deste ano, contra os quase 240 milhões da Nokia, e face à queda acentuada das suas vendas, com alguns operadores (os maiores clientes dos fabricantes) a terem em catálogo apenas um os dois modelos, os analistas traçam um quadro negro para a marca americana que dificilmente conseguirá ultrapassar as 52 milhões de unidades distribuídas durante 2008.

via|pcdebolso

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina