MPF recomenda à Vivo que acabe com o leilão invertido em seu site
sábado, 12 de julho de 2008
às 11:58 AMO Ministério Público Federal em São Paulo recomendou à operadora de telefonia Vivo que não faça mais o leilão invertido em seu endereço na internet. No leilão invertido da Vivo, o consumidor paga R$2,90 por lance enviado. Quem der o menor lance único da semana ganha um carro.
Além disso, é recomendado que a empresa não se envolva, participe ou disponibilize bens ou serviços para que outras empresas promovam, comercializem e tirem proveito econômico na exploração dos jogos de azar sob a modalidade de leilão invertido. O MPF deu um prazo de 10 dias para que a empresa se manifeste sobre a recomendação.
O procurador da República Márcio Schusterschitz, autor da recomendação, considera que a empresa de telefonia não tem por objeto social a exploração de jogo de azar e que o leilão fere o Código de Defesa de Consumidor, não sendo transparente nas relações de consumo e não prevendo o direito ao arrependimento.
O leilão da Vivo ainda desvia a finalidade dos serviços de telefonia. ``O leilão invertido é incompatível à legislação brasileira e as empresas de telefonia não podem se desvirtuar de suas modalidades de serviço e nem entrar em contrariedade com os princípios de adequação e especialidade do serviço público´´, destacou o procurador.
Essa já é a segunda recomendação feita pelo MPF para acabar com o leilão invertido. Antes da Vivo, já havia sido recomendado à Record para que não fosse mais utilizado este tipo de leilão em sua programação.
via|wnews
1 comentários:
- Anônimo disse...
-
Eee Brasil. Dá cada vez mais NOJO da justiça. Em SP não pode ter bingo (lei municipal), implicam com leilões, jogos de azar...
Quer mais jogo de azar do que a Tele Sena? Carnê do Baú? Por que ninguém faz nada??? E a loteria federal? E as raspadinhas?
"Todos são iguais perante a lei" uma ova, boa parte das leis são anti-constitucionais.
A constituição até está certa. Sim, todos são iguais perante a lei. A questão é que alguns são mais iguais do que outros. (ouvi um radialista falar isso, não lembro quem). - 12/07/2008, 14:37
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.