Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

MusicFlo, um clone da tecnologia da HTC

quinta-feira, 24 de julho de 2008


A chegada da tecnologia TouchFLO, sendo consequência do lançamento do iPhone ou da criatividade do departamento de I&D da HTC, veio trazer uma nova cara ao Windows Mobile na medida em que tornou evidente que a abordagem da Microsoft não era a mais adequada para um dispositivo que integra funcionalidades de celular com Pocket PC.
Infelizmente essa tecnologia ficou apenas disponível para certos terminais da HTC, deixando de fora uma vasta gama de dispositivos e contribuindo para o fraccionamento das soluções já que outras marcas não tardaram a apresentar a sua interpretação do tema.
O MusicFlo recolhe inspiração óbvia no produto da HTC mas tem a vantagem de ser para todos e de adicionar algumas nuances que o tornam único e, em certos aspectos, mais funcional que o produto original.
Este produto foi criado para ser um launcher de aplicações, idêntico a uma das faces do cubo da HTC, e ao mesmo tempo dar acesso a algumas funcionalidades nativas do sistema e a informação pertinente.

Para além de fornecer informação sobre o estado do tempo (meteorologia), e dar acesso ao módulo de contactos e de navegação na Internet directamente, o MusicFlo também está apto a fornecer um atalho para a reprodução de conteúdos áudio (a origem do ‘music’ do nome).
Para isso recorre ao módulo Slide 2 Play (S2P) que está devidamente integrado neste produto mas mantém as suas funcionalidades.

Há muitas questões técnicas e estéticas a resolver antes deste produto poder ser encarado como uma alternativa ao nível ao TouchFLO da HTC, mas já se encontra no bom caminho para lá chegar.
O MusicFlo necessita de duas pequenas aplicações normalmente presentes nos terminais da HTC para funcionar (disponíveis também ma página de download) e pode substituir o TouchFLO da HTC caso seja copiado para a pasta Windows do dispositivo e o nome alterado para Biotouch.exe.
Recomenda-se que se leia a página onde é explicada a extensão das possibilidades de personalização desta aplicação, e como fazê-lo, caso pretenda tirar partido de tudo o que o MusicFlo tem para oferecer.

via|pcdebolso

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina