Neo FreeRunner: o novo smartphone com Linux
segunda-feira, 7 de julho de 2008
às 12:25 PM
A OpenMoko já aceita encomendas para o seu Neo FreeRunner, o primeiro terminal com ecrã touch-screen que utiliza um sistema operativo open source e que se prepara para "brilhar" nas prateleiras.
Com uma forma oval, o Neo apresenta um ecrã VGA de 2,8 polegadas, com uma resolução de 480x640, Wi-Fi, GPRS 2.5G, Bluetooth 2.0, 128 MB de WSDRAM e 256 MB de memória Flash NAND. O preço de venda aconselhado pela fabricante é de 399 dólares.
O Neo FreeRunner aceitará qualquer cartão com plano ativo e funciona como telefone comum, apresentando-se em duas versões: o modelo 850 MHz e o modelo 900 MHz GSM tri-band, de modo a assegurar a compatibilidade com as frequências wireless dos diferentes países.
De base, o Neo FreeRunner usa GNU/Linux e integra software de voz, de SMS e gravação de contactos. De tempos a tempos, a fabricante compromete-se a disponibilizar novas funcionalidades através de download, começando por um pacote de software que tirará partido da plataforma física do telefone .
Este novo software, cujo lançamento se prevê para a próxima edição do Linux World, em Agosto, vai integrar aplicações de localização geográfica, segundo adianta a OpenMoko a partir do seu site.
via|japplo
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.