Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Operação contra pirataria na web prende ao menos 5

terça-feira, 1 de julho de 2008








A Polícia Federal realiza em nove Estados e no Distrito Federal a Operação I-Commerce 2, com o objetivo de combater o comércio ilegal de obras audiovisuais e programas de computador na Internet. Pelo menos cinco pessoas haviam sido presas até as 13.

No total, 200 policiais federais cumprem 49 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Piauí, Rondônia e Distrito Federal.


Em Porto Alegre (RS) e em Imbé (RS), três pessoas foram presas em flagrante. No Estado, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Imbé, Santo Ângelo e Gramado. No Estado de São Paulo, duas pessoas foram presas nas cidades de Santo André e São José dos Campos.

A operação é resultado de investigações policiais feitas a partir de representações encaminhadas por associações protetoras de direitos autorais ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNPC), órgão instituído no âmbito do Ministério de Justiça.

Conforme as investigações, eram comercializados produtos como aplicativos, jogos, músicas, filmes e seriados. Segundo a PF, o nome da operação, I-Commerce (Ilegal-Commerce), reporta-se ao comércio eletrônico (e-commerce) praticado pela Internet.

Os investigados devem responder por violação de direito autoral previsto no Código Penal, além do crime previsto na lei de proteção a direitos autorais de software, com pena máxima, em ambos os casos, de 4 anos de reclusão

Na primeira fase da operação, a I-Commerce I, realizada em outubro de 2006, agentes federais cumpriram 79 mandados de busca e apreensão em 13 Estados e no Distrito Federal

Fonte: Terra Tecnologia.

Comentário:
Eu quero ver quando sair a legislação de crimes virtuais no Brasil... vai ter muita gente na internet chorando... principalmente aquelas que estão sob dominio .com.br pois os donos das empresas e donos de sites vão ser responsibalizados criminalmente.

É os dias dos foruns de personalização está contado.

Imprimir Salvar como Pdf

1 comentários:

Anônimo disse...

Poizé, inclusive sites que disponibilizam links de vídeos, músicas, jogos, etc. tem que ficar espertos agora, pois apesar de não ser considerado crime, é uma infração, ou seja, não dá cadeia ditribuir sem cobrar, contudo dá multa violenta.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina