SmartphonePopUps, as notificações também para smartphones
sexta-feira, 11 de julho de 2008
às 12:01 PM
Apesar da Microsoft argumentar que praticamente não existem diferenças entre as plataformas PocketPC e Smartphone, a verdade é que há imensas variações que vão bem para além do simples facto de uma suportar ecrãs tácteis e a outra não.
Um dos pontos menos apreciados na plataforma Smartphone, principalmente para quem se habituou a um terminal com ecrã táctil, é que as notificações do sistema são quase inexistentes.
Enquanto num PocketPC é apresentada uma pequena caixa com indicação de quem enviou a mensagem, que existem chamadas perdidas, etc, na plataforma Smartphone tudo se resume a uns quantos ícones na barra de título. Algo insuficiente para os utilizadores menos atentos.
A QoreFunctions propõe o SmartphonePopUps que pretende colmatar esta lacuna dotando este género de dispositivo com uma forma mais directa de avisar o utilizador para situações que requerem a sua atenção.
Indicação do chamador nas chamadas perdidas ou de quem enviou as mensagens de texto ou de correio electrónico são algumas das funcionalidades acrescentadas ao sistema operativo por este produto.
Uma vez instalado deixa de ser necessário abrir as mensagens ou lista de chamadas para ter uma ideia de quem o tentou contactar, tornando-se também mais simples responder às chamadas ou mensagens.
As notificações ficam visíveis no ecrã até que sejam canceladas o que evita que sejam ignoradas ou esquecidas (como normalmente acontece com os ícones apresentados na barra de título das janelas).
via|PcdeBolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.