Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Trapster livre-se da lei seca

segunda-feira, 14 de julho de 2008


O “jeitinho brasileiro” é velho conhecido, mas se pensam que isto é exclusividade nossa se engam.

Todos, ou quase todos, já estão sabendo da tal corrente do goró. Ela consiste em alguém que passa por uma blitz, anota local, data e hora e sai enviando mensagens de SMS para o celular de 3 amigos ou mais, e os que recebem a mensagem também vão enviando para outros e assim a notícia se espalha.

Bom, acontece que agora tem uma versão um pouco diferente disso mas com enfoque em marcadores de velocidade ou patrulhamento policial. É o site Trapster.

Image Hosted by AllGSM.blogspot.com

É uma rede social móvel que tem o objetivo de alertar motoristas a não excederem a velocidades em determinados pontos das cidades. Ela é estruturada em forma de colaboração. Os usuários podem enviar para o Trapster um relatório e a localização de onde encontou o radar ou a blitz, para ajudar outros motoristas que passarão pela mesma rua ou estrada.

Para buscar a informação, basta escolher o local, pode ser via CEP, no qual o motorista passará e obter informações se naquele trajeto tem radares, blitz, policiais, etc.

Por enquanto o programa está disponível apenas para as plataformas Symbian, Windows Mobile ou BlackBerrys com GPS.

Para mais informações e download do programa, é só acessar o endereço http://trapster.com/. Mas para buscar ocorrências pelo celular, mesmo sem o programa instalado, é só acessar o seguinte endereço: http://trapster.com/m/

Ainda tem poucos dados, mas não duvido nada de que isso logo vire moda e tenha uma atualização em massa. Seria interessante também usar este serviço, ou algo parecido, para outras informações, tipo engarrafamentos, acidentes, baladas…

viaN possibilidades

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina