Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Um Messenger (de verdade) para o iPhone

quarta-feira, 23 de julho de 2008


Uma das coisas que os desenvolvedores para iPhone estavam devendo era uma ferramenta decente de Messenger. Por muito tempo, o Apollo foi o software mais usado. Mas além de sua interface exageradamente espartana, ele exigia uma tremenda manobra para fazê-lo funcionar (e a longa espera para se autenticar). E haja fórum para encontrar remendos e programas adicionais para tentar resolver o problema.

Só que já existe uma solução bem madura para dar adeus ao Apollo. É o Agile Messenger, o AM, da empresa tailandesa (isso mesmo!) Agilemobile.com. Ele funciona com os serviços do MSN, AIM, Yahoo!, icq e Google Talk e também tem versões para outras plataformas.

Um dos pontos altos está na interface do AM está na interface, prática e agradável de usar. Os contatos aparecem organizados pelos grupos (se você quiser, se não pode desabilitar essa função) e pelo status do usuário, com direito a exibição de suas respectivas frases embaixo do nome de casa um deles. Os emoticons também funcionam direitinho.

As ferramentas impressionam para uma versão móvel. Na definição de status do usuário, por exemplo, dá para usar os status convencionais como online, ocupado e em horário de almoço e até personalizar a mensagem. Dá para manter várias conversas simultâneas. Cada usuário aparece numa janela.

É fácil também adicionar outros contatos e criar grupos. Dá ainda para configurar a gravação ou não do histórico da conversa. Há até um contador de tráfego para ficar de olho na quantidade de dados enviados e recebidos. Para quem se entusiasmou, o único conselho é ficar de olho na bateria. Ficando o tempo todo conectada por Wi-Fi, em pouco mais de uma hora de uso, eu já tinha evaporado com 30% da capacidade.

via|blog da Débora Fortes

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina