Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Portabilidade Numérica, qualidade de sinal será decisiva

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Com estréia da portabilidade, Vivo avalia que qualidade do sinal será decisiva em competição de teles.

Com 40 milhões de usuários ativos de celular no Brasil, a Vivo decidiu não cobrar taxa para receber clientes que mudem de operadora para sua base a partir de 1º de setembro, data em que estréia a portabilidade numérica em algumas regiões do país.

A decisão de não cobrar está alinhada com a opção de sua principal competidora, a Claro, que também anunciou a ausência de taxas. Pelas regras da Anatel, as teles têm o direito de cobrar uma taxa para manter o número antigo de clientes de telefonia.

“O sistema de portabilidade é altamente complexo, mas a Vivo decidiu absorver esse custo para ser mais competitiva”, diz Carlos Cipriano, diretor de operações da Vivo para o Estado de São Paulo.

Com a portabilidade numérica, as teles perdem o forte apelo de reter o cliente por ele ter um número de celular conhecido. Muitos usuários, mesmo insatisfeitos com sua operadora, permanecem onde estão pois não desejam “perder um número que todo mundo já conhece”.

Segundo Cipriano, a Vivo acredita que a portabilidade tornará a qualidade de sinal um fator decisivo para manter, perder ou atrair nossos usuários. “Desde 2007 trabalhamos com o conceito de melhorar a qualidade de sinal, pois na visão da Vivo, este critério será determinante daqui para frente”, diz.

No Estado de São Paulo, as regiões de Bauru e São José do Rio Preto serão atendidas já em setembro. Quem quiser mudar de operadora (fixa ou móvel) deve fazer o pedido à sua atual tele e também à nova operadora. As empresas têm 5 dias para efetuar a troca. A partir de 2010, a Anatel diminuirá esse prazo para 3 dias. O cronograma completo da portabilidade está disponível no site da Anatel.

via: INFO

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina