Rumor: banco HSBC cogita trocar Blackberries por iPhones
terça-feira, 19 de agosto de 2008
às 6:51 PMO banco HSBC estaria considerando adotar o iPhone como o aparelho celular corporativo padrão, segundo informações do site Cnet. O banco tem cerca de 300 mil funcionários em todo o mundo, e a compra seria uma das maiores encomendas já realizadas do telefone da Apple
Brenton Hush, CEO da companhia para a região da Austrália e Nova Zelândia, reconhece que há um certo risco na troca, que afetaria cerca de 200 mil funcionários.
Já outras grandes empresas mantêm um pé atrás sobre o assunto, devido especialmente a inadequações à política de e-mails e à segurança, o que não acontece com o BlackBerry, comentou o site AppleInsider. O HSBC afirma não ver as coisas dessa forma.
A mudança também deve afetar a fabricante do atual aparelho celular corporativo padrão, a Research In Motion.
Enquanto isso, um blog da revista Wired vai mais longe analisando um efeito colateral que a adoção do produto da Apple poderia trazer: um "aumento" na utilização de computadores Mac nos escritórios da empresa.
O fato não se deve à compatibilidade, mas segundo análise do site, com o "fracasso" do Windows Vista e a atitude cada vez mais comum das empresas de fazer downgrade das estações para o Windows XP, na próxima troca de equipamentos os diretores de TI poderiam levar em consideração a aquisição de computadores Apple.
Com a superação dos dois principais obstáculos que frearam a atitude de algumas empresas em migrar de aparelho - a falta de suporte ao Microsoft Exchange e a baixa disponibilidade nas lojas -, parece que as corporações voltam a estudar a troca. Neste sentido, o site Mactopolis afirma que a adoção do iPhone beneficiará o movimento e pressionará a Apple para desenvolver mais soluções para serem utilizadas com o celular.
Os boatos ainda não possuem confirmação.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.