Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Venda de smartphones cresce 40% no mundo de 2007 para 2008, diz IDC

terça-feira, 5 de agosto de 2008

O mercado de celulares no mundo continuará a crescer graças às vendas de smartphones. De acordo com levantamento da IDC, só a venda de aparelhos inteligentes expandiu 40%, do segundo trimestre de 2007 para o mesmo período de 2008, contra 10%, nas comercialização de aparelhos comuns.

No 2º trimestre deste ano, foram vendidos 306 milhões de aparelhos celulares, número 15% superior aos 265.4 milhões de unidades no mesmo tri de 2007.

"Os smartphones continuam com um crescimento de 40% a cada ano, enquanto o resto da indústria cresce 10%", diz Ryan Reith, analista de pesquisa sênior da IDC. O alvo dos consumidores são aparelhos sofisticados, com recursos encontrados nos celulares inteligentes. As fabricantes perceberam a demanda e investiram em design e funcionalidades mais sofisticadas. Essa movimentação provocou uma verdadeira batalha entre as fabricantes, diz o analista.

A estratégia dos fabricantes para manter o ritmo de vendas foi manter a aposta em recursos sofisticados para mercados emergentes, como Ásia e Pacífico.

Dispositivos conhecidos na indústria como smartphones estão na categoria de celulares com opções, como GPS e touchscreen. E estes aparelhos estão conseqüentemente reduzindo as vendas dos celulares comuns, aponta o relatório da IDC.

A Nokia continua a liderar as vendas mundiais, com 39,9% de participação no mercado. No segundo trimestre do ano, foram contabilizadas 122 milhões de unidades, 21% a mais do que o mesmo período do ano passado, com 100 mi. O segundo lugar ficou com a Samsung, que negociou 45,7 mi de aparelhos e o terceiro com a Motorola, com 28,1 milhões.

via: wnews

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina