Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Alemanha confisca eletrônicos da Hyundai na IFA

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Inspetores da alfândega da Alemanha invadiram o stand da sul-coreana Hyundai na IFA, em Berlim, no sábado (30/08), confiscando televisores de tela plana.

Um tribunal alemão decidiu na semana passada que a Hyundai e outras empresas asiáticas e européias estavam comercializando na feira produtos dos quais não possuíam licença de patente de tecnologia e autorizou as batidas policiais, segundo Norbert Scheidhauer, oficial da alfândega.
“A Hyundai teve a chance de mostrar que havia pago pelas licenças, e dessa forma teríamos ido embora. Mas isso não aconteceu. Portanto, confiscamos os aparelhos", explicou Scheidhauer.

Scheidhauer disse que não podia nomear as outras empresas afetadas pela decisão, mas informou que cerca de 170 televisores, 140 MP3 players, 21 celulares e 57 gravadores de DVDs foram retirados da IFA.

Reuters

Imprimir Salvar como Pdf

17 comentários:

Anônimo disse...

Agradecemos sua escolha por produtos Hyundai. Nossos produtos são fabricados com alto padrão de qualidade e esperamos sua total satisfação. Caso necessite entrar em contato conosco, nosso SAC terá prazer em atendê-lo no telefone 0800 285 4505 ou por e-mail (sac@hyundaieletronicos.com.br).

http://www.hyundaieletronicos.com.br/tecnica.asp








Não nos interessa se é carro ou eletrônico, a péssima imagem é da logomarca.

Segue:

Hyundai Eletrônicos - Péssimo atendimento de Assistência Técnica - Não comprem produtos Hyundai!
Carta Hyundai,____Comprei um home theater em uma das lojas do Carrefour para presentear meu pai no natal, enfim, meu pai esteve doente internado e no início de fevereiro quando fomos ligar o tal equipamento o mesmo não funcionou. Com muito custo consegui encontrar uma assistência técnica aqui em Campinas que se disponibilizasse a receber o aparelho pois todas as outras, inclusive com nomes presentes no site da Hyundai, rejeitaram o aparelho alegando que a Hyundai é uma empresa [editado pelo Reclame Aqui] e que não oferece suporte técnico e muito menos garantia aos seus clientes, por fim, acabei deixando o aparelho em uma assistência técnica indicada por um atendente do 0800 285 4505 no dia 19/02/2009 e, meus caros, até hoje 27/05/2009 três meses depois o aparelho ainda não ficou pronto porque a assistência técnica não recebeu da fábrica o componente a ser substituído, isto é uma vergonha além de uma tremenda falta de respeito e descumprimento do código de defesa do consumidor, a assistência técnica me disse: - Não te falei? O seu aparelho foi o último que pegamos, hoje não prestamos assistência a Hyundai, eles acabam com a imagem da nossa empresa. Eu espero, no mínimo um retorno de vocês sobre este assunto, pois a assistência técnica me disse que vocês sequer retornam as ligações e aos email´s. Caso eu não receba um parecer sobre isso tomarei as medidas judiciais cabíveis, vou mostrar à vocês que brasileiro não é idiota, vocês vem para o Brasil prestar esta porcaria de serviço sujo e vender estes produtos de péssima qualidade não é...? Portanto honrarei a dignidade do meu povo na justiça e demais órgãos competentes

Anônimo disse...

tanbem comprei um homer e estragou e ate hoje nao foi selecionado o problema,vou entrar na justiça,pedindo meu dinheiro de volta,e um vergonha,o telefone nunca atende e o email ,tem passar para frente isso...

Anônimo disse...

Essa marca é uma porcaria, produtos com pessima qualidade, atendimento pior ainda, e agora ate o site saiu do ar, tenho 1 aparelo de DVD automotivo ja foi pra assistencia tec, passou 3 meses, agora apareceu problema novamente, detalhe esse produto so tem garantia em SP tenho q mandar pelo correio, ja estou ligando a varios dias e tadas as vezes aquela velha gravaçao me informa que todos os atendentes estao indisponivies!! meus amigos se nao querem problema nao comprem essa marca!!

Cláudio Martinez disse...

A voz do povo é a voz de Deus

Anônimo disse...

Eu tb fui mais uma vítima da Hyundai. Enviei meu aparelho de som novo, sob garantia, para a assistência técnica, em Salvador, há 4 meses. A Hyundai não manda a peça a ser trocada e ninguém, nem o pessoal da Assistência técnica, nem eu conseguimos falar com esta empresa no telefone do SAC. Alguém tem um telefone da Hyundai no Rio ou em Saõ Paulo e tb o endereço deles em alguma cidade do Brasil? Não me resta outra saída senão o PROCON. Por avor enviem a resposta para este link, neste mesmo espaço para comentários. Obrigada

Anônimo disse...

Eu também cai nesta!!! Bem o meu aparelho é um som automotivo. E não consigo nenhuma resposta da Hyundai. E-mail eles não respondem (já enviei vários para o endereço postado acima)e o 0800 nunca atende. Precisamos mesmo entrar no PROCON contra esta empresa.

marcela vesari disse...

eu tb estou tendo problemas com um radio cd player portatil dessa marca. Ja é a segunda vez que para de funcionar, na primeira consegui que consertassem, passados dois meses o problema surgiu novamente e ao retornar na autorizada fui informada que houve o descredenciamento junto a empresa. O negócio é começar a processar os fornecedores que tem responsabilidade solidária, quando se virem com prejuízo no bolso, quem sabe eles mesmos passem a não comercilizar mais esta marca e dá uma força aos consumidores prejudicados. Vamos reclamar contra os fornecedores também, afinal porque continuar oferecendo porcaria no mercado?

Anônimo disse...

o meu cd player no primeiro dia comecou a inverter as teclas e agora nao liga mais ,vou levar em um amigo que mexe com som,pq pelos comentarios acima levar na assistencia so vai me dar dor de cabeça e stress entao seja o que deus quiser so nao compro mais nunca esta marca

Anônimo disse...

Nossa quanta reclamação. Eu também tenho um DVD automotivo após 20 dias não tocava mais nada. O jeito é pedir o dinheiro de volta já que eles não atendem telefonemas e nem respondem a e-mails.

Anônimo disse...

Eu também estou com problema com o péssimo atendimento e qualidade dos produtos da Hyundai, alguém tem o endereço de algum escritório, depósito ou fábrica dessa marca, pois necessito mandar um comunicado via correio para eles, porém não encontro o endereço. Vou colocá-la na Justiça porém preciso desses dados.

Anônimo disse...

Comprei também um DVD automotivo HY - 1001 na Americanas.com data da nota fiscal 09/09/2009. Instalei no dia 15/09/09, o início de janeiro deste ano apresentou demora em ler os DVD' s e hoje a tecla ejetar desencaixou e ele não liga mais. Tentei ligar para o SAC pelo número 08007244504 só dá ocupado e pelo 08002854505 diz que o número não existe. Enviei um email para o sac da Hyundai, mas até agora não comunicaram-se comigo.

Assim resolvi pedir ajuda a Americans.com, mas eles disseram que passou o prazo de troca, só agora com a assistência da Hyundai Eletronicos, que não sei como me comunicar, pois até agora foi só insucesso.

Valdemir disse...

Eu tambem fui lesado por esta empresa,q nao sei como conseguiu chegar onde está,comprei um aparelho de som automotivo e o mesmo apresentou vários defeitos,há meses espero solução e quando procuro a empresa,não consigo sequer falar com um atendente,isso é caso de polícia já!!!!

Anônimo disse...

Eu tambem cai na besteira de comprar um mp3 automotivo DAYS, na Americanas. Depois de 4 meses de uso o dito cujo não funciona mais, e sempre o mesmo problema, o atendimento ao cunsumidor praticamente não existe e se conseguir mandar para uma assistência, pelo que eu pesquisei, talvez nunca mais veja o aparelho. Enfim, uma puta falta de respeito, nunca comprarei nada dela de novo. Acho q é mover uma ação e aceitar o prejuizo.

Anônimo disse...

Comprei um som automotivo on-line. No primeiro dia de instalado o aparelho não funcionou, devolvi à loja que me mandou um outro novo. Que também não prestou. Após tocar uns 15 a 20 minutos o som parava e só funcionava após esfriar o aparelho.
Indiquei a um amigo, mesmo desconfiado e atraído pelo preço baixo, comprou um, más que não prestou também. Só funcionava colocando o pen-drive.
É uma porcaria esta marca de som automotivo marca HYUNDAI

Anônimo disse...

Não Compre DVD da HYUNDAI pois compre e fiz um pessimo negocio, não FUNCIONA, E NÃO TEM ASSISTENCIA TECNICA, o Sac tambem não funciona. e o site ta fora do ar. A Empressa Importadora no brasil tem um cnpj para Alimentos, e só entrar no site da RECEITA e Verificar. o CNPJ deles e SOCINTER SUL COMERCIO INTERNACIONAL LTDA. 39.323.886/0002-20 esta empresa esta aplicando golpe ao consumidor vendendo produtos estragados. O MINISTERIO PUBLICO E A POLICIA FEDERAL DEVERIAM INVESTIGAR ESTA EMPRESA.

marcoherrera disse...

Ganhei um tablet Hyundai, made in China, usei 15min, e não liga mais. Quebrou, durou nem meia hora, é enganação. Uma porcaria. Caso de policia.

Anônimo disse...

Meu tablet Hyundai parou de funcionar e não liga e quando liga trava ..
Existe alguma autorizada na região de tabão / itapecerica / embu ?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina