Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Assista videos RMVB no seu pocketPC

segunda-feira, 1 de setembro de 2008



Um dos formatos de video que vem se tornando cada vez mais frequentes para download na internet, o rmvb devido a sua boa qualidade de imagem e um tamanho bem menor do que se comparado com, divx,mpg4 avi e outros.
Nesse metodo aqui eu irei mostar como fazer para assistir esses videos diretamente no seu pocketPC usando o Windows Media Player.
O processo e simples descompacte o RMVB codecPPC e copie os arquivos, para o diretorio c:\Windows do seu pocketPC para isso use seu explorador de arquivos preferido, em seguida copie o arquivo .REG "rmvb.reg" para a memoria do pocketPC e o aplique

esses são os arquivos que irao para a pasta WINDOWS na memoria do pocketPC
RVDecoderFilter.dll
RealParserFilter.dll
RADecoderFilter.dll
amc_video_renderer.ax

Codec DOWNLOAD



Imprimir Salvar como Pdf

14 comentários:

Anônimo disse...

olá cláudio,não consegui rodar rmvb no meu dell x50 com WMP 10.Instalei os arquivos na pasta windows do pocket.O rmvb.reg você disse que era para instalar na memória do pocket pc em que pasta seria já que todos os outros arquivos estão na memória do dell só que na pasta Windows.
Quando clico no rmvb.reg ele me dá a seguinte informação "resco registry module not found"

Cláudio Martinez disse...

você esta recebendo essa mensagem por que não tem um editor de registro instalado no seu pocketPC, instale o resco registry ou outro editor de registro a sua escolha e só depois disso execute o arquivo.REG

Anônimo disse...

Cláudio consegui instalar, quando clico no arquivo RMVB.reg ele me dá a seguinte informação:
Importar arquivo do resgistro

"Do you really wish to impot the registry iscript file?"
Você realmente deseja importar o registro script arquivo?
aceitei! (sim).Em seguida recebi a informação de que o código foi importado
"the registration code has been imported there"
O arquivo rmvb está com o ícone do WMP,porém, quando coloco para rodar o Windows Midida Player abre e aparece a informação de que "NÃO FOI POSSÍVEL CARREGAR O FILTRO DE ORIGEM PARA ESTE ARQUIVO"
Poder ser o meu dell que é Intel(R)PXA270 E NÃO UM INTEL X SCALE?

Cláudio Martinez disse...

pode ser tambem o arquivo, experimente com outro filme rmvb

Anônimo disse...

tentei instalar outro arquivo mas não mudou nada!
Acho q por enquanto não vai ser possível ver arquivos em rmvb no meu Dell.

Muito obrigado pela ajuda cláudio vi vasculhando alguns blog`s que a sua dica tem ajudado muito.

Abçs.

Anônimo disse...

Ola. Eu já tinha esse esquema no meu Smartphone (Samsung i321n) só que acontece o seguinte: abre normal o video só que após alguns segundo ou minutos, o video paraliza e o audio continua tocando, por que acontece isso? obs. com todos meus videos rmvb acontece isso.

Cláudio Martinez disse...

É falta de hardware amigo, pouca memoria RAM e processador fraco, tem que rodar vídeos de qualidade mais baixa

FabioCido disse...

o meu deu certo MAAAAS...
ta muuuito lento...e com aquela voz grave de lerdeza...hehe...tem soluçao?!

Cláudio Martinez disse...

se o seu aparelho usa um processador de 200mhz, a única solução e rodar filmes com um resolução menor e baixa compressão, você teria de re-encodar os filmes.

Marcelo Moreira disse...

Olá Claudio, sou meio lento pra entender muitas coisas e sua explicação para mim não ficou tao clara, há possibiliadade de vc fazer um tutorialzinho ou falar o que fazer com os arquivos com detalhes?

Grato!!!

Bernardo Cabral disse...

Oi Claudio, tenho um HTC TOUCH DIAMOND e quando fiz o prcedimento que você descreveu o windows me deu uma mensagem "não existe um aplicativo associado a "rmvb". Só pra constar, o meu processador é um qualcomm. Será que isso tem a ver com o problema? Brigadão!
Bernardo

Bernardo Cabral disse...

Oi Claudio, tenho um htc touch diamond com processador qualcomm. fiz o procedimento descrito por você e obtive a seguinte mensagem:"Não existe um aplicativo associado a "rmvb"".
Será que eu preciso de um editor de registro?

ricardo disse...

Olá!! com muita dificuldade consegui seguir o seu tutorial!! hehe!! porém, na hora que ele vai exibir em tela cheia ele gira a tela pra direita.. daí fica ruim... e ele só faz isso nos .rmvb... por que será? a minha tela eh um palm treo 700wx 240x240, e nele nao precisa girar a tela pra assistir...

Anônimo disse...

ola claudio tenho um pocket pc hp610c e nao consigo ver videos no youtube tem como usar outro programa sem ser o windows media player pois quando abro os videos vai direto pra ele e fala q o arquivo esta corrompido ou o formato nao e compativo o q fazer????? email: didiro2009@hotmail.com

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina