Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Bloqueio Não, Por que as operadoras continuam cobrando.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Antes de ir ao assunto. eu vou fazer um comenterio que talvez não agrade.

Alguns blogueiros se sentiram como palhaços e pararam de ajudar o Bloqueio Não por a Oi não está ideologicamente envolvida e sim apenas por joga comercial ( li que a Oi quer parar de vender aparelhos. Não sei se é fato).

Eu continuo a Defender o Bloqueio não independente da jogada de Marketing da Oi (acho que quem está nesse meio já deveria ser grandinho o bastante para entender que empresas não iria mudar de lado só por ideologia, quem oferta, visa sempre o lucro). Por dois motivos

1) Acho que empresa de telefonia é o melhor serviço e não o aparelho mais barato, isso força as empresas a investirem em melhorias do serviço como mais antenas, treinamento de atendentes e outras formas de investimento, ao inves de ficar subsidiando aparelho.

2) O aparelho é seu e não da operadora.

Porem as operadoras encontraram uma brecha na lei, que eu vou citar aqui que se encontram nesse link abaixo.
http://www.oisampa.com.br/portal/Res477.pdf

Art. 81. O Usuário deve ser informado sobre os aspectos relativos às programações incluídas nas
facilidades dos Planos de Serviço e eventuais bloqueios na Estação Móvel ou na Central de
Comutação e Controle, antes de qualquer ato que indique adesão ao plano.
§1º O Usuário deve, ainda, ser informado sobre a faculdade de alteração da programação das
facilidades e dos bloqueios.
§2º É vedada a cobrança de qualquer valor quando do desbloqueio de Estação Móvel.

Essa parte nos já conhecemos... que é aonde a Oi se baseia para fazer a propaganda do bloqueio não.

Porem aqui está parte que ninguem fala da lei.

Art. 40. A prestadora do Serviço Móvel Pessoal poderá oferecer benefícios aos seus Usuários e, em contrapartida, exigir que os mesmos permaneçam vinculados à prestadora por um prazo mínimo.

"a) Aquisição de Estação Móvel, em que o preço cobrado pelo aparelho terá um valor abaixo do
que é praticado no mercado; ou..."

"...§6º Caso o Usuário não se interesse especificamente pelo benefício concedido para a aquisição
de Estação Móvel, poderá adquiri-la pelo preço de mercado".


Agora nos temos um grande problema... a lei é Dubia, ela dá margem para a operadora bloquear o aparelho e alegar que está vendendo abaixo do preço de mercado o que justifica o bloqueio de Sim Lock.

E como resolver esse problema.

Só existem duas saidas.

1)Presionar o governo a fazer não o desbloqueio gratuito e sim que todas as estações moveis sejam vendidas sem qualquer bloqueio.

2) pegar a operadora no pulo do gato.

Como? Não vou citar aqui no Blog... tenho as minha razões... mas é uma questão de analizar a 477 com calma e ver as brechas que ela deixou para o nosso lado.

Eu não esqueci a minha promessa de processar a Claro... eu vou fazer, porem peço desculpas aos leitores do Blog e do Forum por não poder fazer isso nesse momento, pois isso demanda tempo e dinheiro... e apesar de ter tempo... falta dinheiro... pela lei ser dubia isso demanda um capital que eu eventualmente vá ter que gastar a fundo perdido caso perca a ação e por tanto nesse momento eu não posso correr esse risco, há menos que alguem me financie.

Agora fica um Aviso: Caso a Claro seja derrubada e sinta o tombo, a Tim desiste e muda de lado, pelo simples fato deles serem bundões... e pelo tamanho da divida da Vivo, eles não estão em condição bancar a briga... caso fique 3 x 1 contra uma... eles vão chorar para a anatel e pedir para eles mudarem a lei.

Antes de Mais nada quero lembra que.

Se forçamos as operadoras a tirarem o subsidio de aparelhos os preços vão subir... dai espero que não tenha gente que ligada a comunidade de celulares brasileiras como blogueiros, orkuteiros e frequentadores de forum chorando. por que os preços dos aparelhos VÃO SUBIR.

Então peço que se você defende o Bloqueio Não, saiba o que está fazendo antes de se sentir um palhaço ou não poder mais comprar os celulares que você quer ter.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina