Perdeu ou teve seu smartphone roubado? O PhoneBAK, te ajuda a encontra-lo
terça-feira, 16 de setembro de 2008
às 10:28 PM
As aplicações que permitem localizar terminais perdidos ou roubados são cada vez mais populares e sofisticadas.
Se esta situação é preocupante quando se trata de um terminal de uso pessoal, imagine quando desaparece um dispositivo que é usado essencialmente para a atividade profissional, como normalmente acontece como os Blackberrys.
Para muitos pouca coisa há a se fazer do que entrar em contato com a operadora e perdir-lhe para bloquear o SIM card … ou então você pode se prevenir instalando uma aplicação de monitoramento no terminal.
Uma das aplicações no mercado é o PhoneBAK que se encontra disponível para as principais plataformas móveis do mercado e que analisa os cartões SIM inseridos no terminal e envia-lhe uma mensagem de texto (SMS) caso este não esteja autorizado.
Através desta mensagem (que foi enviada para um terminal alternativo) poderá saber qual o novo número de telefone, o IMSI e a localização aproximada do terminal. Esta última é obtida através da identificação da célula a que o equipamento está ligado, tendo uma margem de erro relativamente grande mas podendo ser o suficiente para ajudar a localizar o terminal.
Não sendo uma aplicação infalível, pelo menos para quem tiver alguns conhecimentos técnicos, o PhoneBAK é uma grande ajuda quando se trata de proteger o investimento material (smartphone) e de propriedade intelectual (contatos, documentos e arquivos).
assista o video abaixo para ver como o aplicativo funciona.
via: pcdebolso
1 comentários:
- Anônimo disse...
-
OLA AMIGO PERDI MEU CELULAR HTC KAISER GOSTARIA DE SABER SE HA POSSIBILIDADES DE ENCONTRAR ATRAVES DE ALGUM PROGRAMA,DETALHE EU BLOQUEEI MEU CHIP´SE PUDER ME AJUDA FICAREI MUITO GRATO..OBRIGADO!!!
- 05/01/2010, 20:20
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.