Samsung e Nokia fecham acordo sobre o Symbian
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
às 12:17 PMQuando anunciou em Junho os planos de converter o sistema operativo Symbian num projeto open-source a Nokia impôs uma única condição: reunir todas as ações da Symbian para que o projeto pudesse ser totalmente autónomo e independente.
Entre as diversas empresas que detinham uma posição na estrutura accionista da Symbian apenas a Samsung manifestou algumas dúvidas quanto à forma como a Nokia (a sua principal concorrente) pretendia criar este projeto.
A última barreira foi agora vencida já que a Samsung chegou a um acordo com a Nokia para a venda das suas ações, abrindo o caminho para a formação da Symbian Foundation.
Apesar da perda de quota de mercado durante os primeiros seis meses deste ano, o Symbian continua a ser o sistema operativo dominante no segmento, existindo atualmente 159 modelos em comercialização e mais 92 em desenvolvimento.
Com as questões de gestão e financiamento já resolvidas, é tempo da a Symbian Foundation se voltar a dedicar ao desenvolvimento dos próprio sistema operativo móvel preparando-o para enfrentar os desafios que estão para chegar.
via: Pcdebolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.