Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Samsung e Nokia fecham acordo sobre o Symbian

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Quando anunciou em Junho os planos de converter o sistema operativo Symbian num projeto open-source a Nokia impôs uma única condição: reunir todas as ações da Symbian para que o projeto pudesse ser totalmente autónomo e independente.
Entre as diversas empresas que detinham uma posição na estrutura accionista da Symbian apenas a Samsung manifestou algumas dúvidas quanto à forma como a Nokia (a sua principal concorrente) pretendia criar este projeto.

A última barreira foi agora vencida já que a Samsung chegou a um acordo com a Nokia para a venda das suas ações, abrindo o caminho para a formação da Symbian Foundation.
Apesar da perda de quota de mercado durante os primeiros seis meses deste ano, o Symbian continua a ser o sistema operativo dominante no segmento, existindo atualmente 159 modelos em comercialização e mais 92 em desenvolvimento.

Com as questões de gestão e financiamento já resolvidas, é tempo da a Symbian Foundation se voltar a dedicar ao desenvolvimento dos próprio sistema operativo móvel preparando-o para enfrentar os desafios que estão para chegar.

via: Pcdebolso

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina