TIM implanta sinal que identifica numeros de sua rede
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
às 7:25 PMA TIM implantou um sistema que identifica com um sinal sonoro se o número chamado está em sua rede. Com o início da portabilidade numérica no Brasil, a partir desta segunda-feira (01/09), o 'bip' facilitará a identificação de números que foram portados, alertando usuários que possuem planos de descontos para chamadas feitas a números da mesma operadora.
"Sempre que os clientes realizarem uma chamada local ou de longa distância usando o código 41 para um outro número TIM, móvel ou fixo, ouvirão um tom audível (bip) diferenciado no início da ligação. Assim, os clientes TIM saberão quando estão ligando para outros clientes TIM", explica a operadora.
De acordo com as regras da portabilidade estabelecidas pela Anatel, as operadoras devem informar, via site e call center, os números portados. A maioria das empresas informou ao IDG Now! que seguirá as regras da Anatel. Nestes casos, o cliente de planos de descontos deve ficar atendo e fazer a consulta.
A Claro também oferece um serviço extra de consulta de números que migraram via mensagem de texto, gratuitamente. Basta o cliente enviar um SMS para *150 com o número que deseja consultar para saber se o mesmo foi, ou não, portado.
O serviço da TIM segue o modelo de operadoras de telefonia móvel do Japão, onde a portabilidade teve início em 2006. "Logo do início, uma das três maiores operadoras de celular, que se chama Softbank, passava propagandas na TV explicando que se a ligação fosse para a Softbank seria emitido um toque específico antes de começar a chamada. E isso até agora funciona", relata o leitor Saori Kawai, que mora no Japão, por e-mail.
via: idgnow
NOTA DO BLOG:
Aqui pra nós a implantação da portabilidade numérica ira gerar muito mais problemas do que a simples tarefa de implantação do sistema,com usuários reclamando de cobranças de chamadas por que não sabiam que tal numero pertence agora a tal operadora,já estou ate vendo o volumoso numero de queixas que a anatel terá em seu banco de dados.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.