Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Apesar de estarmos entrando em ritmo de Natal a telefonia celular Brasileira vai a passos lentos.

Sobre a Tim não há muito o que falar... a operadora está adotando um estilo super defensivo, não correu feito louca para trazer o iphone, não assume que quer continuar o bloqueio de celulares mas tambem não nega ele vai dar a cara onde ela achar que deve, vai levando a Cobertura 3G para onde é interessante acompanhando a Claro a distância.

A Oi continua com o plano de parar de vender aparelhos e para isso desbloquear todos os aparelhos GSM do mercado e a Aeiou (Unicell) vai pelo mesmo caminho, e a Oi vai está arrastando isso nos tribuinais contra a Claro.

Aqui falta ter alguem macho o bastante na Anatel para emitir uma resolução nova e dizer ou não sem duplicidade se os aparelhos podem ou não serem bloqueados e acabar com essa palhaçada, porem sabemos que o governo não vai fazer isso... eles sabem da consequencia do aumento da inflação e não querem ser responsaveis por isso.

Claro, ela está tomando dois caminhos inversos..., enquanto se torna a melhor prestadora de serviço e corre para expandir o 3G e melhorar os seus serviços, até ai ponto possitivo. Porem ela junto com a Vivo tentaram criar um febre do Iphone... porem achar que no tempos de crise financeira com redução de credito lançar o iphone dessa maneira foi um grande tiro no pé, principalmente por que não existe cobertura 3G satisfatória, e o preço do aparelho é um assalto a mão armada. (digo o mesmo para a Vivo).

Vivo, bem eles estão muito enrolados, como você pode constatar por essa noticias aqui.
Eles estão fazendo divida para pagar outras dividas e isso normalmente leva as empresas a pedirem falencia (e a lei proibe duplicidade de licenças... o que pode fazer a Vivo mudar de mãos)

A Portabilidade tambem assombra as operadoras... por que ninguem de fato sabe o que vai acontecer, e acreditem assim que a portabilidade estiver 100% podemos apostar que a Oi vai começar a disparar a Metralhadora giratória na questão do Bloqueio não pois até lá eles já devem estar com liminar favoravel a continuar a propaganda.

E eu aposto as minhas fichas que o maior perdedor da portabilidade será a Vivo, pois eles não estão em posição financeira mais delicada, ela vai ser a prestadora com maior numero de clientes e portanto o maior numero de alvos de mudanças, se as demais operadoras desejarem eles podem atacar a Base da Vivo Sem Perdão. e muito provavelmente todas as operadoras vão crescer em cima da Vivo.

Mas essa ultima analise é só um palpite...Vamos ver se eu acerto.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina