Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Apple App Store é uma verdadeira mina de ouro

terça-feira, 7 de outubro de 2008


Polémicas à parte, muitas delas devido à forma como a Apple exerce a sua autoridade sobre as aplicações que podem e não podem ser publicadas na sua App Store, a loja online criada pela marca para servir de suporte ao iPhone e ao iPod Touch é um verdadeiro sucesso.
Assim como há quem possa se queixar da falta de abertura da Apple, há também quem agradeça o dia em que a marca americana decidiu criar um ponto único para distribuição de aplicações.
Reduzindo-se a fragmentação do mercado, as taxas cobradas pela loja e a pirataria em geral, conseguindo preços bem convidativos para os usuários finais (ao custo médio de $6 por aplicação) e o suporte financeiro para os programadores.

Um dos beneficiados por este projeto da Apple é Steve Demeter, o jovem que criou o jogo Trism para o iPhone. A popularidade do jogo já lhe permitiu faturar cerca de $250 000 em apenas dois meses o que poderá resultar num suporte de 1.5 milhões de dólares no espaço de um ano se mantiver o fluxo de vendas.

A App Store serve também de exemplo de como uma boa ideia e uma boa implementação podem ser as armas suficientes para a independência económica dos programadores, não sendo obrigatório estarem inseridos em grande estruturas para fazerem a diferença.

por: Pedro Ivo Faria

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina