Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Fingir falar ao celular é atitude comum?

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Uma pesquisa da operadora de telefonia celular internacional 3 revelou que é cada vez mais comum que as pessoas finjam falar ao telefone em momentos de espera ou em horas em que não querem ser perturbadas.
Segundo o site TechRadar, a prática de simular uma conversa ao telefone ou o envio de mensagens de texto ganhou até um termo próprio em inglês, Communifacking (junção das palavras communication, de comunicação, e faking, de fingimento) e é praticada por um terço dos jovens entrevistados.

Entre as razões para a Communifacking, o momento mais comum para que isso aconteça é durante a espera por amigos, mas a prática também é utilizada por quem quer evitar falar com outra pessoa em determinados momentos.

A psicoterapeuta Lesley Haswell explica que a farsa faz parte da constante necessidade de comunicação existente entre o público mais jovem. "O status social pode ser definido por quantos amigos você tem no Facebook ou quão freqüentemente seu telefone toca", explicou Haswell acrescentando que os jovens se sentem forçados a parecer ocupados e que sozinhos se sentem mais vulneráveis.

O TechRadar ainda ironiza a pesquisa, dizendo que apesar de divertida mostra que o departamento de comunicação da operadora não tem muito o que fazer.

Terra:Magnet

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina