Teles brasileiras devem investir em 3G em 850 MHz
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
às 8:36 AMPara o vice-presidente da GSMA Association, Ricardo Tavares, que abriu o seminário de Banda Larga Móvel, no Futurecom 2008, as teles brasileiras devem seguir o exemplo de operadoras como a Telstra, da Austrália, que criou uma rede nacional em HSPA nessa faixa.
O executivo insistiu que a Anatel deve liberar, pelo menos, 70 MHz, no uplink e no downlink, na faixa de 2,5 GHz, para serviços banda larga móvel. "Temos a convicção que a inclusão digital neste país acontecerá através da banda larga móvel. As operadoras precisam de freqüência para crescerem. Os resultados atuais são motivadores. Espero que a Anatel estude a possibilidade de abrir espectro", destacou Tavares.
O vice-presidente de Políticas Públicas da GSMA admite que as operadoras MMMDS -TV por Assinatura - querem incrementar a oferta de serviços, mas frisou que cabe ao órgão regulador brasileiro saber conciliar os interesses diversos.
"Fato é que as operações de Terceira Geração em 900 MHz na Europa, principalmente, no Leste Europeu, começam a acontecer. E acreditamos em 3G em 850 MHz. A vantagem é que não há custo com a aquisição de licença", completou Tavares.
O evento HSPA Mobile Broadband reúne operadoras e fornecedores no Futurecom 2008, evento que acontece na capital paulista, desta segunda-feira, 27, até o dia 30/10.
via: ConvergenciaDigital
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.