Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Windows Mobile gratuito so em sonho

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A Microsoft continuará cobrando taxas de licenciamento de fabricantes de handsets que usam seu sistema operacional móvel e não seguirá o Google e a Nokia, que oferecem programas gratuitamente, afirmou o CEO da companhia, Steve Ballmer, na última terça-feira.

A pressão contra as tarifas de licenciamento da Microsoft aumentaram após a estréia do Android e depois de a Nokia adquirir o controle da Symbian, ambas oferecendo software livre de taxas de royalty.

"Nós vamos", respondeu Ballmer quando perguntado se sua companhia manterá a cobrança de royalties, "Estamos bem, acreditamos no valor do que estamos fazendo."

"É interessante refletir por que o Google e a Nokia, o Google em especial, por que eles investem tanto dinheiro e tentam fazer um trabalho tão bem feito se não lucram com isso. Creio que a maioria das operadoras e empresas de telecom são céticas em relação ao Google", ele acrescentou.

"No caso da Nokia, eles são realmente open-source ou estão transformando o Symbian em seu próprio sistema operacional? Devemos esperar para entender", Ballmer comentou.

A participação da Microsoft no mercado de sistemas operacionais para smartphones tem se mantido em 10% por vários anos, apesar dos esforços da gigante do software para ampliá-la.

via: imasters

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina