A tecnologia 3G e as empresas
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
às 12:11 PMAs empresas começam a adotar a 3G como principal meio de comunicação para os seus negócios. Este é o caso, por exemplo, da SkyTeam, empresa consolidadora de passagens aéreas com atuação no Rio Grande do Sul.
Ela trocou a conexão ADSL pela solução 3G, ofertada pela D-Link, para ampliar as vendas por meio da Telefonia IP. A solução foi adotada nas 470 agências da empresa no RS.
"Anteriormente, as agências apresentavam alto índice de gastos com ligações interurbanas, uma vez que, a cada venda realizada, era necessário manter contato com a SkyTeam para concretizar a negociação", afirma Odilon Boanova Junior, gerente de Tecnologia da Informação da SkyTeam.
Para reduzir os gastos e ganhar melhor performance, a primeira iniciativa da Sky Team foi adquirir a solução Click & Fale da Voipsharing, provedora gaúcha de telefonia IP. O Click & Fale é uma solução que funciona normalmente onde há acesso à Internet banda larga.
Porém, observou Boanova Junior, a maioria das agências afiliadas à Sky Team está localizada no interior do Rio Grande do Sul, em cidades onde a oferta tradicional de banda larga, via ADSL, não existe. A conexão à Internet acontece via linha discada.
Para contornar esse impasse, a SkyTeam decidiu investir em roteadores 3G, da D-Link, para interligá-los ao serviço celular. Foram compradas 114 roteadores.
"Desde a implementação dos roteadores DIR-451 da D-Link e do Click & Fale da Voipsharing, já foi registrado um aumento de 28% nas transações das SkyTeam, totalizando de 300 a 400 ligações por dia por meio da telefonia IP", ressalta o gerente de TI.
As soluções oferecem um kit de acesso com baixo custo para as agências, gerando uma economia a curto prazo com custos de ligações que pode chegar a 42% em relação ao sistema tradicional de telefonia. O valor do contrato firmado entre a SkyTeam e a D-Link não foi revelado pelas partes.
via: ConvergenciaDigital
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.