Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Lenovo lança serviço remoto que bloqueia o Laptop

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A Lenovo, fabricante chinesa de PCs, anuncia nesta terça-feira um serviço remoto que permite aos usuários desabilitarem seus laptops enviando uma mensagem de texto. A tecnologia funcionará apenas com a linha de laptop ThinkPads, originalmente desenvolvidos pela IBM e que, mais tarde, passaram a ser criados e vendidos pela própria Lenovo.

Com o serviço remoto, que funciona por meio de um software, o usuário envia o comando a partir de um número de telefone específico para desativar a máquina. Esse aplicativo, chamado Lenovo Constant Secure Remote Disable, estará disponível no site da empresa gratuitamente, e até dez celulares poderão ser ligados a cada ThinkPad.

De acordo com a gerente de produtos de segurança da Lenovo, Stacy Cannady, o software tem por objetivo aumentar a proteção dos usuários que têm seus computadores roubados ou perdidos, conforme publicado no site eWeek.

Como o disco rígido não funciona se o PC está em modo de hibernação, o sistema garante a segurança dos dados desligando a máquina. Quando o computador é recuperado, o usuário pode restaurá-lo a partir de uma senha.

"Quando alguém rouba o PC, você pode usar o celular para enviar uma mensagem à sua máquina e, onde quer que esteja, quando o computador receber a mensagem, ele será desativado imediatamente. A única forma de tê-lo de volta é digitando o código de 'ressurreição'", explica Cannady.

Segundo ela, tudo o que o computador precisa é ter conexão com a web. "A única limitação é o fato de ser obrigatório o PC ter conexão à uma rede pública sem fio de Internet, e é necessário pagar a assinatura mensal desse plano", explica.

Em julho, a Dell passou a oferecer um serviço semelhante, o Dell Remote Data Delete Service.

Magnet

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina