Nokia anuncia novos telefones celulares para os mercados emergentes
terça-feira, 4 de novembro de 2008
às 1:33 PM
A Nokia lançou, nesta terça-feira (04/11), seis modelos de celulares voltados a mercados em desenvolvimento, lançado a princípio na Índia, com player de música e acesso à internet. Os preços variam de 25 a 90 euros.
Entre os modelos, a companhia mostrou seu celular mais barato já produzido e um modelo com tocador de música integrado. Os preços variam de 25 a 90 euros, e a fabricante espera iniciar a venda de vários deles ainda em 2008.
Os aparelhos terão serviços com enfoque a e-mail, agricultura e educação. O Mail on Ovi será usado para o envio e recebimento de mensagens, e o Nokia Life Tools terá informações das duas últimas áreas.
No início do próximo ano, deve estar disponível também uma suíte de serviços de internet desenvolvida para os mesmos mercados.
Para mensagens, a Nokia pretende usar uma aplicação chamada Mail on Ovi, que permite criar uma conta de e-mail diretamente no celular, sem uso do computador. A versão final deve equipar todos os aparelhos da linha Nokia Series 40 até o fim deste ano.
Já o Life Tools é uma linha de serviços com informações sobre agricultura e conteúdo educacional criada especialmente para comunidades rurais e de pequenas cidades. Com interface baseada em ícones, ela deve estar disponível na primeira metade do ano que vem.
O Nokia Supernova 7100, por exemplo, tem rádio FM, câmera de 1,3 megapixel e suporte ao serviço de compartilhamento de imagens Share on Ovi e ao Mail on Ovi.
O Nokia 5130 Xpress Music, o modelo mais caro, tem câmera de 2 megapixels, dá suporte aos 2 serviços do Ovi e tem player de música. Deve ser lançado no primeiro trimestre de 2009, na Índia, por 90 euros.
O Nokia 2323 e o Nokia 2330 também dão suporte aos serviços Ovi. O modelo 2323 tem rádio FM com gravador e browser para navegação na web. O 2330, por sua vez, possui câmera integrada. Os valores serão de 40 euros e 50 euros, para lançamento no segundo trimestre de 2009.
Os modelos Nokia 1202 e 1661, custarão 25 euros e 30 euros, respectivamente. O primeiro celular tem bateria com maior duração, pois foi desenvolvido a usuários que vivem em áreas rurais. O segundo aparelho, que será lançado ainda este ano, tem tela colorida e rádio FM.
Ainda não há informações sobre a comercialização desses celulares no mercado brasileiro.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.