Selo de segurança para as aplicações móveis
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
às 8:13 AMA associação da indústria sem-fio 3G Américas divulgou uma pesquisa onde aponta o GSM como a tecnologia mais eficiente dentre as plataformas móveis para transações financeiras. Segundo a entidade, a família leva vantagem se comparada a seus concorrentes em serviços e aplicativos que requerem segurança e confiança.
O estudo "Segurança e Confiança em Aplicativos Móveis", divulgado pela entidade, assume que uma parcela da sociedade não confia em transações baseadas apenas em máquinas. Exatamente por isso, o levantamento trata das tentativas de comprometer serviços e aplicativos por meio de problemas como roubo de identidade, phishing, fraude eletrônica e pharming - termo atribuído ao ataque baseado na técnica DNS.
O relatório analisa os principais serviços e aplicativos disponibilizados na plataforma, incluindo o Near Field Communications (NFC), serviços bancários móveis, ingressos eletrônicos, serviços de broadcast móvel e pagamentos móveis, além de recursos de segurança.
A associação reitera que a maior parte das operadoras GSM e HSPA já implementou medidas de autenticação de segurança, de forma a evitar a ação dos hackers nas aplicações moveis, em grande expansão no mercado mundial.
No estudo, a 3G Americas informa que a tecnologia Universal Integrated Circuit Card (UICC) é a reconhecida pela indústria de telefonia móvel e pelas instituições financeiras como a solução mais segura contra violação do uso e armazenamento dos dados confidenciais dos clientes.
via: Convergência Digital
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.