Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Smartphones: o novo objeto de desejo do consumidor

sábado, 8 de novembro de 2008


Os smartphones mostram a sua força. Eles são, definitivamente, o objeto de desejo dos consumidores no mundo da indústria móvel. Tanto é assim que num trimestre de vendas mais fracas, os dispositivos inteligentes apresentaram uma performance considerável. No Brasil, por exemplo, os fabricantes acirram a disputa e marcam seus lançamentos para atrair o usuário nas vendas de Natal.

No levantamento mundial da IDC, os celulares inteligentes foram campeões de venda, apesar de a crise financeira já causar estragos. O sucesso dos smartphones foi alavancado pelas vendas do iPhone, da Apple, mas a concorrência acirrada no segmento, também promove bons rounds no mercado. A Blackberry, por exemplo, aposta no sucesso de Lewis Hamilton, campeão da Fórmula 1, como garoto-propaganda do seu primeiro terminal 3G, na Inglaterra.

“O lançamento mundial do iPhone 3G, da Apple, marcou uma etapa importante não só para a fabricante, mas também levantou o perfil dos dispositivos móveis convergentes como um todo. Acrescente a isso também a atenção gerada em cima do G1, o celular do Google, para termos um mercado bastante aquecido”, ressalva T. Ramon Llamas, analista sênior de pesquisa de tendências em mobilidade da IDC.

No terceiro trimestre, onde os celulares tradicionais quase não registraram crescimento, os smartphones apresentaram um incremento de 15% nas vendas globais. Outra consultoria reforça a força dos smartphones.

Levantamento da Strategy Analytics mostra que esses dispositivos representam, hoje, 16% da base mundial de celulares de 1,2 bilhão. Em 2012, com a maior demanda da Terceira Geração, eles deverão responder por 33% da base mundial, estimada em 1,5 bilhão.

via: Convergência Digital

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina