Vivo afirma ter a maior cobertura 3G do país
terça-feira, 11 de novembro de 2008
às 6:28 PM
O presidente da Vivo, Roberto Lima, ao falar com analistas sobre os resultados do trimestre, nesta terça-feira, 11/11, assumiu que os investimentos na rede de Terceira Geração foram altos e consumiram uma boa parte dos recursos da operadora.
A Vivo declarou que alcançou uma cobertura de 222 municípios com 3G, número que a coloca à frente da Claro. A Vivo informa ainda que é a única tele do Brasil a ter uma rede WCDMA/HSUPA, com maior capacidade de upload de dados.
Ao mesmo tempo, como está focada em serviços, a Vivo comemora os resultados da área de Serviços de Valor Agregado (VAS), onde a operadora obteve um crescimento de 10% na receita líquida no trimestre, muito em função da oferta de produtos voltados para música, downloads e outros.
A empresa, no entanto, para os analistas - os jornalistas não fizeram perguntas na teleconferência, não revelou o número de clientes registrados na base WCDMA/HSUPA. No entanto, os resultados do trimestre afirmam que a operadora conquistou 1.842 milhões de novos assinantes, com um market share de 24,2% em adições líquidas.
A tecnologia HSUPA ainda está em fase de maturação. Faltam dispositivos comerciais no mercado. Expectativa é que esses produtos - celulares e modems cheguem aos clientes ao longo do primeiro semestre do ano que vem.
O HSUPA (High-Speed Uplink Packet Access) refere-se à velocidade com qual as pessoas podem enviar grandes arquivos de dados, o 'uplink'. Já o HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) refere-se à velocidade com a qual as pessoas podem receber grandes arquivos de dados, o 'downlink'.
Os dados de setembro, divulgados pela Anatel, revelam que a tecnologia WCDMA/HSDPA registrou 1.447.225 acessos, o que representou 1,028% do market share da telefonia celular no país. Os dados de outubro ainda não foram divulgados pela Agência Reguladora.
via: ConvergenciaDigital
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.