Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Scanner de digitais ajuda a impedir roubo de carro

terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Alunos de uma universidade chinesa projetaram um dispositivo que detecta altos níveis de álcool no sangue mediante a inserção do dedo médio dentro de um scanner de impressões digitais.

Zhao Wencai e Li Zhoumu, da Universidade Chinesa de Geociências, mostraram o projeto em uma feira de segurança automotiva que aconeceu em Beijing recentemente. A idéia também serve para um segundo propósito: evitar o roubo do automóvel.

O dispositivo combina um sistema de segurança com identificação de digitais. A pessoa que vai dirigir deverá inserir seu dedo médio no local indicado. Automaticamente, o aparelho vai "ler" as secreções do seu corpo, como suor, e determinar o nível de álcool da pessoa. Caso esteja acima do nível legalmente aceitável ou se a pessoa estiver sem condições de dirigir, o motor trava.

O mesmo vale para ladrões de carro: caso a impressão digital analisada não bata com uma base de dados inserida no aparelho (para relacionar as pessoas com permissão para dirigir o veículo), o veículo mais uma vez trava.

via: PcMag

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina