Obama não vai deixar de usar seu BlackBerry
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
às 11:13 AMO presidente Barack Obama manterá seu BlackBerry, afirmou o secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, na quinta-feira (22/01).
"Ele tem um BlackBerry dentro do compromisso que permite usá-lo para manter contato com sua equipe antiga e um pequeno grupo de amigos pessoais, de modo que seu uso será limitado e com segurança aprimorada para assegurar sua comunicação de maneira protegida", disse Gibbs.
Obama é visto frequentemente usando seu BlackBerry e já declarou seu apego pelo aparelho. Mas a comunidade tecnológica estava se perguntando se Obama continuaria com o smartphone quando se tornasse presidente, uma vez que o uso do smartphone não é classificado com o padrão mais alto de segurança pelo governo.
Rumores nesta semana já apontavam que o BlackBerry de Obama ganharia da Agência Nacional de Segurança um pacote especial de encriptação. Mesmo assim, o aparelho só poderia ser utilizado para mensagens pessoais e rotineiras.
O presidente dos Estados Unidos precisará, sem dúvida, ser cuidadoso sobre o que digita no aparelho. "Todos os e-mails são sujeitos ao Presidential Records Act", explicou Gibbs. A lei exige que os presidentes preservem gravações e permitam acesso público aos e-mails por meio do Freedom of Information Act (Lei de Liberdade da Informação).
Um dos principais receios dos oficiais do governo dos EUA é que a transmissão de informações via BlackBerry seja enviada ao exterior, pois a rede da RIM opera no Canadá.
via: IDG News
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.