HTC vai usar processador Tegra da Nvidia
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
às 7:45 PM
Os rumores que dão conta da separação da HTC e do seu principal fornecedor de processadores, a Qualcomm, há muito que se tornaram uma constante quando se fala da linha de terminais para 2009 do fabricante chinês.
O processador que tanto impressionou os visitantes do Mobile World Congress de 2008 poderá estar a caminho de alguns dos modelos que a HTC tem previsto para este ano.
Fazendo valer os seus pergaminhos no campo do processamento gráfico, a Nvidia dotou a linha Tegra de funcionalidades e capacidades de excelência nessa área, tornando esta linha de processadores uma excelente escolha quando é necessária uma solução potente e com um consumo de energia baixo.
Para além do core ARM11 (fundamental num dispositivo móvel atual) há ainda um conjunto de co-processadores integrados no mesmo núcleo que lhes permitem ter um desempenho invejável quando se fala da reprodução de conteúdos multimédia.
A eventual adoção dos processadores da Nvidia não põe um fim à dependência da HTC da Qualcomm, uma vez que a linha Tegra é fundamentalmente um processador de aplicações e continua a faltar um controlador de comunicações.
Neste último segmento a Qualcomm continua a ser a referência e será pouco provável que a HTC venha a abandonar na integralidade a Qualcomm já que a substituição dos módulos de telecomunicações é bastante mais complicada que trocar de processador central.
via: pcdebolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.